Há exatos 13 anos, o Sport Club Corinthians Paulista se tornava o dono do mundo pela primeira vez na história. No estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, após empatar em 0 a 0 no tempo normal e na prorrogação e vencer o Vasco nas penalidades, o Timão levantou o então inédito do Mundial de Clubes da FIFA.
Na primeira fase, o Corinthians fez as suas três partidas em São Paulo, no estádio do Morumbi. Na estreia contra o marroquino Raja Casablanca, Luizão e Fábio Luciano marcaram os gols da vitória. Já no segundo duelo, um grande jogo para ficar na memória. Corinthians e Real Madrid (ESP) empataram em 2 a 2, com direito a show de Edílson, que marcou duas vezes. Contra os árabes do Al Nassr, nova vitória por 2 a 0, com gols de Ricardinho e do capitão Rincón.
Na finalíssima contra o Vasco, a Fiel protagonizou a segunda Invasão Corinthiana ao Maracanã. Cerca de 30 mil torcedores percorreram quase 500 quilômetros para presenciar a conquista alvinegra. Após 90 minutos e uma prorrogação tensa, o Timão venceu nos pênaltis por 4 a 3, com gols de Rincón, Fernando Baiano, Luizão e Edu. Era a primeira vez que a Fiel dominava o mundo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário