Após dez dias de trabalho, o Corinthians terá elenco completo pela primeira vez nesta segunda-feira. O técnico Tite vai receber 11 jogadores campeões mundiais no Japão para iniciar a preparação para a Taça Libertadores – a estreia é dia 20 de fevereiro, contra o San José, da Bolívia. Enquanto isso, reservas que vinham treinando terão a missão de iniciar a campanha alvinegra no Campeonato Paulista.
A princípio seriam 13 jogadores com reapresentação marcada para esta segunda, mas o goleiro Cássio se apresentou antes, para tratar o ombro esquerdo, e o atacante Martinez foi negociado com o Boca Juniors por cerca de US$ 3 milhões (R$ 6,1 milhões).
Assim, a lista dos que voltam de férias é a seguinte: os laterais Alessandro e Fábio Santos, os zagueiros Chicão e Paulo André, os volantes Ralf e Paulinho, os meias Douglas e Danilo, e os atacantes Emerson Sheik, Guerrero e Jorge Henrique.
O time campeão mundial se reapresenta na parte da tarde, para exames clínicos e cardiológicos normais de pré-temporada. Um dia depois, começa a concentração no CT Joaquim Grava. Eles não estarão à disposição para a estreia do time no Paulistão, no próximo domingo, contra o Paulista, em Jundiaí.
Tite também tinha reapresentação marcada para o dia 14, mas antecipou sua programação e foi ao CT já na sexta-feira, até para recepcionar os reforços Alexandre Pato, Renato Augusto e Gil. Internamente, o clube já esperava que o comandante chegasse mais cedo das férias.
Com o elenco completo, o Corinthians passa a ter 35 jogadores à disposição para a temporada. Em contrapartida às três contratações, o clube vendeu Martinez para o Boca e emprestou os meias Vitor Junior e Ramírez para Internacional e Ponte Preta, respectivamente. Para este início de trabalho, a diretoria considera o elenco fechado – a não ser que alguma oportunidade de contratação apareça.
Nenhum comentário:
Postar um comentário