quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Para Roberto Rivelino, tirada no pé, no campeonato brasileiro, pode complicar no Mundial de clubes.


O longo tempo entre a conquista da Libertadores e o início do Mundial de Clubes, jogando praticamente sem objetivos, poderá custar muito caro ao Corinthians. Ao menos é assim que pensa Rivellino, um dos maiores ídolos da história do clube. Em entrevista ao Portal da Band, o ex-jogador reforçou a torcida do “bando de loucos” pelo Timão no Japão, mas fez um alerta: o Chelsea tem uma ligeira vantagem em uma eventual final. 

“É claro que vou torcer para o Corinthians. Se for 1 a 0 já está ótimo. Mas o Chelsea é um pouco favorito. Eles vêm jogando em alto nível, tanto no Campeonato Inglês como na Liga dos Campeões. No Corinthians, já que não tem muito mais o que fazer no Brasileirão, entra e sai jogador toda hora, tem muitos desfalques o tempo todo, faz tempo que o time completo não joga...”, disse, logo depois de participar do Samsung-Chelsea FC Youth Football Camp, evento realizado na última segunda-feira no Clube Paineiras do Morumby. 

Apesar de lamentar a tirada de pé do Corinthians no Brasileirão, Rivellino acredita que o Timão tem boas chances de voltar do Japão com o título mundial na bagagem. Ele elogia o time comandado por Tite e aposta no entrosamento e continuidade dos jogadores para a equipe superar o Chelsea. 

“Será um jogo muito difícil e equilibrado. Apesar do Chelsea ter um ligeiro favoritismo, é claro que o Corinthians pode ganhar. É um time sólido e tem a vantagem de jogar junto há muito tempo. Já o Chelsea contratou muitos jogadores”, acrescentou. 

O Mundial de Clubes começa no dia 6 de dezembro. A estreia do Corinthians será no dia 12, uma quarta-feira, às 8h30 (de Brasília), no Toyota Stadium. O Timão pode enfrentar o Auckland (NZL), o campeão japonês ou o campeão africano (que ainda não foram definidos). O Chelsea, por sua vez, pode ter o Monterrey (MEX) na semifinal. A decisão será disputada no dia 16, às 8h30, em Yokohama.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário