sábado, 2 de junho de 2012

Emerson Sheik evita repercutir declarações de Neymar e Fucile.

Além de fugir de qualquer polêmica, a equipe de Tite faz questão de jogar o favoritismo para o Santos, atual campeão sul-americano.

Até mesmo Emerson vem evitando declarações bombásticas. O jogador não quis entrar em atrito depois que o atacante Neymar disse ter sonhado enfrentar o Boca Juniors na decisão e que o uruguaio Fucile teve de se explicar por conta de uma polêmica receita para comer "gambas à la Santos" publicada em sua página em uma rede social - "gamba" significa "camarão" em espanhol, mas "gambá" é a forma pejorativa como os torcedores rivais se referem aos corintianos. Internamente, porém, as brincadeiras não agradaram.

- Ouvi isso no clube, mas bem por cima. O Corinthians é muito grande para entrar nesse tipo de confusão. Nós sabemos bem o que queremos. Respeitamos a todos, inclusive o Santos, a história do clube, os jogadores, o técnico, que já trabalhei e tive um convívio maravilhoso. Da nossa parte, o respeito é muito grande. Às vezes, colocam palavras erradas, mas não quer dizer que é falta de respeito. Eu mesmo já fiz algumas coisas que não soaram bem. Não acredito em falta de respeito - disse o jogador.

Sheik, porém, ataca o psicológico do adversário. O jogador coloca o Santos como o favorito na disputa pela vaga na final. Segundo ele, o Peixe tem vantagem pela conquista da Libertadores no ano passado, enquanto o Timão ficou com o título brasileiro em dezembro.

- O Santos é o favorito, é o atual campeão. Nosso grupo foi campeão brasileiro, mas a Libertadores é diferente. Mas são 11 contra 11, e vamos ver quem é quem dentro de campo. Acho que o Santos é favorito, e o Corinthians está correndo atrás.

O jogador acredita que haverá uma disputa entre o ataque do Santos, liderado por Neymar, e a defesa do Corinthians, a melhor da competição, com apenas dois gols sofridos em dez partidas.

- O Neymar é um jogador que pode desequilibrar uma partida. O grupo do Santos é muito bom. O Neymar, com toda sua qualidade, acaba se destacando ainda mais pelo grupo. O Corinthians é forte na parte defensiva. Serão dois jogos com muita emoção. Um ataque muito forte contra uma defesa muito boa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário