quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Fábio Santos, esta próximo de conquistar pelo Timão, um antigo objetivo de carreira.

Em 2005, o ainda jovem Fábio Santos era reserva do São Paulo campeão da Libertadores da América e do Mundial de Clubes. Desde então, ele já voltou ao Japão para defender o Kashima Antlers, chegou até a seleção brasileira e agora volta a atravessar o mundo para tentar alcançar um dos grandes objetivos da carreira.

“Em 2005, eu coloquei como objetivo conquistar essas competições como titular, sendo mais participativo, mas não imaginava que seria no Corinthians. É muito bom estar próximo disso”, disse o lateral esquerdo em entrevista coletiva nesta quinta-feira.

Depois, ele falou sobre a relação com o futebol japonês, onde atuou emprestado pelo São Paulo em 2006. “Não aprendi o japonês porque meu treinador era brasileiro, tinha intérprete no clube e o Kashima tem uma origem brasileira por causa do Zico. Eles falam direita, esquerda, ladrão. Queria ter ficado mais tempo, gostei de lá, mas tinha contrato e quem sabe eu possa voltar mais para frente para jogar no Japão”.

No Corinthians, ele não só é titular absoluto como também chegou à seleção. Convocado para enfrentar a Colômbia, dia 14, nos Estados Unidos, deve também estar presente no Superclássico das Américas diante da Argentina, uma semana depois, em Buenos Aires. Pelo Brasileiro, o Corinthians tem mais quatro jogos até chegar ao Mundial – Coritiba, Internacional, Santos e São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário