domingo, 18 de novembro de 2012

Al Ahly, do Egito vence Champions local e pode pegar o Corinthians no Mundial

Resta apenas uma equipe para se juntar a Corinthians, Chelsea e cia na disputa do Mundial de clubes, em dezembro, no Japão. O Al Ahly, do Egito, venceu o defensor do título Esperance Túnis por 2 a 0, neste sábado, na Tunísia e conquistou o seu sétimo troféu da Champions League africana. Nadi-Gedo e Soliman marcaram, e Ndjeunk descontou no fim. O primeiro confronto acabou empatado em 1 a 1.

Os egípcios, maiores campeões do continente, podem ser o adversário do Corinthians nas semifinais do Mundial. Eles entram no torneio nas quartas de final e enfrentam quem passar do jogo entre Auckland, da Nova Zelândia e o campeão japonês, ainda indefinido. Quem passar pega o time brasileiro.

O elenco do Al Ahly é formado majoritariamente por jogadores do Egito. As únicas duas exceções são Dominique da Silva, atacante de Senegal e Oussou Konan, atacante da Costa do Marfim. Esta será a quarta participação do time no Mundial. As outras foram em 2005, quando perderam a chance de pegar o São Paulo nas semifinais ao caírem na fase anterior, 2006, ano em que terminaram em terceiro lugar e 2008.

A última vaga do Mundial é justamente a do representante do Japão. O Sanfrecce Hiroshima lidera o Campeonato Japonês com 58 pontos, um a mais que o segundo colocado Vegalta Sendai, dos brasileiros Deyvid Sacconi, ex-Palmeiras e Wilson, ex-Corinthians. A última rodada está marcada para 1° de dezembro.

Além de Corinthians, Chelsea, da Inglaterra e Al Ahly, estão classificados Auckland, Monterrey, do México e Ulsan Hyundai, da Coreia do Sul.

Nenhum comentário:

Postar um comentário