terça-feira, 20 de novembro de 2012

Os jogadores do Corinthians realizaram, exames antidoping para a disputa do Mundial de Clubes.

Os jogadores do Corinthians realizaram nesta terça-feira à tarde, no CT Joaquim Grava, exames antidoping para a disputa do Mundial de Clubes, em dezembro, no Japão. Sem comunicar a diretoria ou a comissão técnica, membros do comitê médico da Fifa foram ao clube para coletar amostras de urina de todo o grupo.

Apenas os volantes Ralf e Paulinho e o lateral-esquerdo Fábio Santos, convocados para a Seleção Brasileira, que disputará o Superclássico das Américas contra a Argentina, quarta-feira, na Bombonera, não participaram. Eles farão o teste assim que retornarem de Buenos Aires.

A entidade que controla o futebol no planeta tenta impedir que os atletas usem substâncias proibidas com alguma antecedência ao torneio – o Timão estreia no dia 12 de dezembro. Todos os outros clubes participantes passarão pelos mesmos exames. Em caso de irregularidade, os jogadores não poderão ser inscritos.

O Corinthians, aliás, precisa enviar à Fifa no dia 26 de novembro a relação de 23 atletas que disputará o Mundial. O técnico Tite já admitiu ter apenas uma dúvida para completar a lista. A vaga deve ser ocupada pelo zagueiro Felipe, pouco utilizado nesta temporada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário