quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Feliz no Brasil continuar no Corinthians na próxima temporada..

Há oito meses como jogador do Corinthians, o meia-atacante Ziao ganhou fama praticamente sem atuar, virou xodó da torcida e vem adquirindo gostos bem brasileiros, já da China, Zizao só sente saudade da família e dos amigos

Mesmo tendo feito apenas somente uma partida , Zizao quer continuar no Corinthians na próxima temporada. O contrato dele com o Timão acaba no fim de 2013 e, mesmo que o clube não se interesse pela renovação, a intenção dele é seguir no país para atuar por outra equipe.

Arriscando a falar algumas palavras em português, ele é agora um apreciador de arroz com feijão e churrasco, se diverte nas praias paulistas e garante: não quer ir embora tão cedo do Brasil.

– Vou continuar jogando aqui. Gostaria de ficar no Brasil, o futebol aqui é muito bom – afirmou, com a ajuda de um intérprete.

A tendência é de que as chances de Zizao aumentem no início do próximo ano. Em virtude da disputa do Mundial, a diretoria concederá férias aos jogadores titulares nas primeiras rodadas do Campeonato Paulista. Com isso, ele e outros reservas serão utilizados com mais frequência pelo técnico Tite.

– Com certeza terei mais oportunidades. Quero mostrar mais o meu futebol – ressaltou.

Enquanto não volta a ser relacionado, Zizao curte o Brasil. O jogador mora com uma família de chineses em Arujá, cidade da região metropolitana de São Paulo, e aproveita para conhecer alguns pontos da cidade de São Paulo e do litoral paulista, como o Guarujá e a Praia Grande.

– Já fui para a Liberdade (tradicional bairro oriental) e para algumas praias também. Gostei muito das praias.

Zizao aderiu também à culinária local. Sem um cardápio especial, ele tem de recorrer à comida brasileira quando está concentrado ou precisa fazer as refeições no CT Joaquim Grava. Fora do clube, aprendeu palavras básicas em português para poder frequentar restaurantes.

– Às vezes, como comida chinesa, às vezes, a brasileira. Gosto de arroz com feijão e de churrasco – revelou.

Fora da lista dos 23 jogadores que representarão o Corinthians no Mundial, Zizao pretende passar o fim de ano na companhia da família na China. Na volta, quer mostrar à Fiel que é muito mais do que uma estratégia do departamento de marketing do Corinthians.

– Eu quero ajudar dentro de campo. O torcedor vai gostar ainda mais de mim assim.

Fonte:

Nenhum comentário:

Postar um comentário