sábado, 17 de novembro de 2012

De olho no possível adversário na primeira rodada do Mundial, Tite aposta no Espérance na decisão do título africano.

Espérance e Al Ahly decidem, neste sábado, o título da Liga dos Campeões da África. Quem vencer poderá enfrentar o Corinthians nas semifinais do Mundial, e o técnico Tite joga as suas fichas na equipe tunisiana, que entra em vantagem na final.

No jogo de ida, há duas semanas, no Egito, o Al Ahly saiu atrás e teve de se contentar com um empate por 1 a 1, conquistado no finalzinho. Agora atuando em casa, o Espérance joga por empate sem gols ou vitória por qualquer placar.

"Vejo o Espérance como uma equipe com transição mais rápida (da defesa para o ataque), apesar da qualidade do Ahly. Vejo o Espérance com uma possibilidade maior de passar", afirmou Tite.

O campeão africano entrará nas quartas de final do Mundial e enfrentará o campeão japonês ou o Auckland City, da Nova Zelândia. Desse confronto sairá o adversário do Corinthians na partida do dia 12 de dezembro, em Toyota.

Do outro lado da chave, o favorito é o Chelsea. Tite tem observado com atenção o campeão europeu, que perdeu o zagueiro John Terry por três semanas. O capitão da equipe londrina é dúvida para a disputa no Japão.

"O Corinthians tem que conquistar as coisas por sua qualidade, não porque o outro perdeu algum jogador, ainda mais por lesão. Não pago o preço de ficar secando, torcendo contra. Tem que ter competência de ganhar de qualquer adversário", disse o treinador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário