quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Em pouco mais de um mês, o zagueiro Felipe trocou a busca por um novo clube pelo sonho de representar o Corinthians no Mundial de Clubes.

Em pouco mais de um mês, o zagueiro Felipe trocou a busca por um novo clube pelo sonho de representar o Corinthians no Mundial de Clubes, no Japão. Desconhecido pela maioria dos torcedores do Timão, o jogador ganhou a confiança do técnico Tite nas semanas que antecedem a competição internacional e garantiu uma vaga no grupo que embarca para o Oriente no dia 4 de dezembro.

- Entrei no vestiário e a lista já tinha saído. Os meninos viram, mas depois tiraram do mural. Aquilo ficou na minha cabeça. Cheguei hoje ao clube e vi meu nome. Muita gente já estava me mandando mensagem, mas eu não acreditava. Dei aquela respirada e vi tudo acontecendo (risos) - contou.

Contratado no início do ano do Bragantino, Felipe chegou ao Corinthians como uma boa aposta para o futuro, mas não vingou. Com poucas chances, era sempre a última opção do treinador para compor a equipe nos treinamentos. Ele brigava diretamente com o garoto Antônio Carlos, mas estava bastante abaixo de Chicão, Paulo André, Leandro Castán (depois Anderson Polga) e Wallace.

A sorte do defensor de 23 anos mudou no dia 20 de outubro, contra o Bahia, no Pacaembu. Sem Chicão, em recuperação de uma cirurgia de hérnia inguinal, e Paulo André, preservado, o técnico Tite colocou Felipe na reserva. Aos 11 minutos, Wallace sofreu uma lesão muscular e precisou ser substituído por ele.

A aprovação do desempenho foi tanta que o treinador desistiu de emprestá-lo em 2013 para atuar com mais frequência e ganhar experiência. Semanas antes, o jogador esteve perto de ser repassado ao Flamengo.

- Eu sempre trabalhei, independentemente do que estivesse acontecendo. Quando era para ser emprestado, o Tite chegou e disse que era para ganhar experiência. Eu fiquei desanimado, mas procurei trabalhar. Ele precisou de mim numa emergência, eu mostrei meu potencial e mudei a cabeça dele – ressaltou.

Com apenas quatro jogos vestindo a camisa alvinegra, Felipe sonha com a chance de atuar por alguns minutos no Mundial. Por mais que ela não venha, o jogador acredita que iniciará 2013 com a esperança renovada de se firmar no atual campeão da Libertadores.

- Estou ali para o que o Tite precisar. Nunca vou torcer para alguém virar o pé. Torço para sermos campeões. Isso (ir ao Mundial) é para poucos, só 23 estarão representando o Corinthians. Sei que minha vida vai mudar muito depois disso
Fonte:

Nenhum comentário:

Postar um comentário