sábado, 17 de novembro de 2012

O Corinthians poderá alterar seu planejamento para as últimas rodadas do Campeonato Brasileiro em virtude da mudança de data do clássico contra o Santos.

O Corinthians poderá alterar seu planejamento para as últimas rodadas do Campeonato Brasileiro em virtude da mudança de data do clássico contra o Santos, na penúltima rodada do Campeonato Brasileiro. O técnico Tite admitiu nesta sexta-feira que estudará a possibilidade de preservar os volantes Ralf e Paulinho e o lateral-esquerdo Fábio Santos, convocados para defender a Seleção Brasileira no Superclássico das Américas, contra a Argentina.

O duelo sul-americano está marcado para a próxima quarta-feira, na Bombonera, em Buenos Aires. Com a antecipação do confronto paulista de domingo para sábado, os corintianos perderam um dia de recuperação. Tite quer avaliar como os atletas se reapresentação para decidir com a diretoria se eles terão condições de encarar o Peixe.

– Vamos sentar com a direção e avaliar muito bem a utilização deles. Isso é uma coisa muito grande, não pode ficar ao bel-prazer do técnico. Precisamos ver se vamos correr riscos ou não com eles – afirmou.


Tite evitou entrar em polêmica, mas não gostou da alteração do calendário. No planejamento elaborado pela comissão técnica, o Corinthians utilizaria todos os titulares nas últimas seis rodadas do Brasileirão para preparar a equipe que disputará o Mundial de Clubes, em dezembro, no Japão. O clássico frente ao Santos é o penúltimo jogo antes da viagem.

– Foi uma ordem superior e vamos acatar. Precisamos observar bem os jogadores na quarta-feira – ressaltou o treinador.

Em nota oficial divulgada nesta semana, a diretoria do Corinthians se manifestou contrariamente à mudança, alegando já ter vendido mais de 22 mil ingressos para o clássico. O clube comunicou também que ressarcirá os torcedores que não puderem comparecer no sábado.






Nenhum comentário:

Postar um comentário