terça-feira, 20 de novembro de 2012

Após polêmica, Emerson pede mais alegria no futebol.


O atacante Emerson Sheik não sabe provocar apenas os zagueiros adversários dentro de campo. Assim que o rebaixamento do Palmeiras para a Série B foi consumado, o jogador do Corinthians recorreu ao seu perfil no Twitter para dizer que estava “com dó da formiguinha”. A postagem, contudo, não foi bem aceita entre os alviverdes.

A torcida do Palmeiras respondeu asperamente ao comentário do Sheik nas redes sociais e questionamentos sobre a real intensidade da brincadeira foram levados até o jogador. Ao desembarcar com o restante do time que venceu o Inter por 2 a 0, no último domingo, no Aeroporto de Guarulhos, o atleta minimizou o problema e pediu mais alegria no futebol brasileiro.

“Foi brincadeira. Quero deixar bem claro para o torcedor palmeirense que não passou de uma brincadeira, como já fiz algumas vezes e como voltarei a fazer”, declarou o jogador corintiano. “O futebol está perdendo a graça. Qualquer brincadeira que a gente faça é vista de forma maldosa, maliciosa.”

A postagem de Emerson faz alusão a um vídeo que circula na internet há um bom tempo. As filmagens caseiras mostram uma criança chorando a morte de uma formiga e dizendo aos seus pais que estava com dó do animal. A brincadeira fez tanto sucesso no Parque São Jorge, que, após a vitória corintiana por 2 a 0 sobre o Palmeiras, no segundo turno do Brasileiro, o próprio Sheik já havia postado a mesma frase em seu Twitter.

Defendido por seus companheiros de clube, o atacante ainda ganhou o apoio de Edenílson e não deverá sofrer qualquer punição interna.

“Vale tudo no futebol. É preciso ter alegria”, avaliou o meia, que 'autorizou' os rivais do Corinthians a brincarem com uma possível derrota no Mundial de Clubes da Fifa, em dezembro, no Japão.

“Com certeza (aceitar brincadeira se o Corinthians perder o Mundial). Mas vamos fazer tudo para isso não acontecer”, concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário