terça-feira, 20 de novembro de 2012

Titular em quase todo o Brasileirão, atacante perde vaga a menos de um mês do Mundial e espera por uma nova oportunidade.

Romarinho viveu meses de um verdadeiro sonho no Corinthians. Contratado do Bragantino, marcou o nome na história do Timão ao fazer um gol na final da Libertadores, na Bombonera, e se transformou em titular durante praticamente todo o Campeonato Brasileiro. Mas o sonho acabou. A menos de um mês do Mundial de Clubes, o atacante voltou para a reserva e garantiu entender a decisão do treinador

– É uma opção do Tite e preciso respeitar. Estou trabalhando bem e só depende dele. Estou pronto para ajudar a equipe – afirmou.

As seguidas lesões de Emerson e Jorge Henrique e as convocações do argentino Martinez e do peruano Guerrero para as seleções de seus países abriram espaço para Romarinho ganhar destaque. Ele virou titular no Brasileirão após a Libertadores e neste momento divide com Douglas a vice-artilharia da equipe, com seis gols, um abaixo de Paulinho.

– Pode ser pelo fator experiência também. Mas vou continuar trabalhando com a cabeça fria e esperar minha oportunidade de novo – ressaltou o garoto de 21 anos.

Apesar de ficar sem um lugar no time bem perto do Mundial, Romarinho sonha repetir o feito do torneio sul-americano. Ele entrou no segundo tempo contra o Boca Juniors, na Argentina, e marcou o gol que garantiu o empate por 1 a 1. No jogo da volta, o Alvinegro venceu por 2 a 0 e ficou com o inédito título.

– Quero entrar um pouquinho e fazer minha parte. Vou trabalhar para fazer um gol lá (Japão) também.

O técnico Tite ainda não decidiu quem serão os atacantes titulares no Mundial. Martinez e Guerrero formaram a dupla contra o Internacional, no Beira-Rio, mas Emerson e Jorge Henrique também estão na briga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário