segunda-feira, 26 de novembro de 2012

O ex-presidente do Timão, Andrés Sanches pode deixar o cargo de Diretor das Seleções da CBF.

O ex-presidente do Timão, Andrés Sanches pode anunciar que está deixando o cargo de Diretor das Seleções da CBF nesta segunda-feira durante a presença em um evento de negócios e futebol, que acontece no Rio de Janeiro. 

A informação é do comentarista do SporTV André Rizek. O motivo seria a divergência do dirigente com o presidente da CBF, José Maria Marin, na demissão do técnico Mano Menezes na última sexta-feira.

- Andrés Sanches foi voto vencido (na saída do Mano Menezes), e que também não vai ser o voto decisivo para escolher o novo técnico da seleção brasileira. Por conta desta situação, amanhã (nesta segunda-feira) durante a Soccerex, é possível... possível, que ele anuncie a saída dele da CBF, do cargo de Diretor das Seleções. Isso é uma informação - disse André Rizek durante o Troca de Passes.

A troca no comando da seleção brasileira foi decidida em reunião na sede da Federação Paulista de Futebol, em São Paulo, entre Andrés Sanches, José Maria Marin e Marco Polo del Nero, vice da CBF e mandatário da FPF. A nova comissão técnica só vai ser anunciada em janeiro.

- Fui voto vencido. Os critérios são do presidente, ele entende que no início da temporada quer outros métodos. Está na posição de presidente, sendo corajoso e ousado. Temos que respeitar - disse o ex-presidente do Corinthians na última sexta-feira.

No comando da Seleção principal em 33 partidas, Mano conseguiu 21 vitórias, seis empates e seis derrotas desde que estreou no dia 10 de agosto de 2010. O treinador deixou o cargo apenas com as taças do Superclássico das Américas de 2011 e de 2012, fracassos na Copa América e nas Olimpíadas e queda histórica no ranking mensal da Fifa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário