terça-feira, 20 de novembro de 2012

Danilo minimiza má fase do Chelsea antes do Mundial.

O técnico Tite tem enfatizado bastante a importância do Corinthians se ajustar nos jogos que antecedem o Mundial de Clubes de dezembro, no Japão. Enquanto a sua equipe alcançou a quinta colocação do Campeonato Brasileiro, apesar de só cumprir tabela há algum tempo, o principal concorrente ao título do torneio da Fifa atravessa mau momento na Inglaterra. Os corintianos, no entanto, não se empolgam com os problemas enfrentados pelo Chelsea.

“A gente vai precisar se preocupar muito com a equipe deles, independentemente do momento de cada um. Sabemos que um dia inspirado pode ser decisivo. Não tem jogo de volta”, alertou o experiente meio-campista Danilo, apesar de dar bastante importância aos clássicos com Santos e São Paulo, pelas duas últimas rodadas do Brasileiro. “Nosso objetivo é recuperar o futebol do final da Libertadores. Vamos acertar os últimos detalhes para estar 100% no Japão”, disse.

Danilo conhece bem o país asiático. Entre 2007 e 2009, o jogador defendeu o Kashima Antlers. Pelo São Paulo, ele foi campeão mundial de 2005 no Japão. “Foi uma experiência boa. Ser tiver que dar alguma dica para o Tite e para os meus companheiros, estarei à disposição. Mas ainda falamos pouco sobre os nossos possíveis adversários. Vamos esperar chegar mais perto do Mundial”, afirmou.

É inevitável para Tite e seu elenco, contudo, estar atento ao Chelsea. Atualmente, o time britânico não faz boa campanha no Campeonato Inglês, corre risco de eliminação na Liga dos Campeões e tem convivido com ameaças de demissão do técnico italiano Roberto di Matteo. “Mas isso não é problema nosso ainda. Vamos pensar nos nossos jogos por enquanto, em melhorar o máximo possível até o Mundial”, voltou a pregar Danilo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário