segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Cotado para assumir à Seleção, Tite concorda com a contratação de um técnico estrangeiro..

Tite, Abel Braga, Muricy Ramalho e Luiz Felipe Scolari são os nomes mais cotados para ficar com o lugar de Mano Menezes, demitido na última sexta-feira. Um nome do exterior está praticamente descartado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

A possibilidade de um treinador estrangeiro assumir a Seleção Brasileira ainda causa polêmica entre os profissionais locais. Muricy Ramalho, do Santos, reprova a ideia. Tite, do Corinthians, já foi contra e agora garante que concordaria com um gringo em um dos cargos mais cobiçados do país. Mas, quando o assunto é Pep Guardiola, ex-Barcelona, o treinador não tem a mesma aprovação.

- O Barcelona é extraordinário, mas gosto de ver profissionais que tenham construído uma carreira. O Guardiola só tem o Barcelona. Qual técnico não queria ter o material humano dele? A essência do futebol está no atleta. Não é desmerecer o profissional. Estou falando de lastro – afirmou.

O comandante do Timão usa como exemplos duas de suas referências no esporte: José Mourinho, atualmente no Real Madrid, e Abel Braga, do Fluminense. Tite lembra que o treinador português passou por diversos clubes importantes na Europa e tem experiência necessária para assumir um cargo de tanto peso. Guardiola, que veio da base do Barcelona e construiu um dos times mais vitoriosos da história do clube, está desempregado analisando ofertas.

- Tudo é possível para técnicos em clubes e seleções. Não vejo escola gaúcha, escola carioca. Vejo competência. É preciso ver o trabalho que fez, os títulos, quanto tempo ficou no clube... - disse.

- Vamos pegar Guardiola e Mourinho, olho bastante o lastro. Eu falo do Mourinho: veja no Porto, no Chelsea, no Inter de Milão, tem uma sequência de trabalhos. Vamos olhar o campeão do mundo Abel Braga, agora campeão brasileiro – citou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário