domingo, 18 de novembro de 2012

Corinthians supera o Internacional e vence a quarta consecutiva

Contando os dias para disputar o Mundial de Clubes, o Corinthians obteve mais uma vitória em sua preparação para a competição da Fifa. Neste domingo, a equipe do técnico Tite visitou o Internacional, no Beira-Rio, e bateu o adversário por 2 a 0, em confronto válido pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. O primeiro gol da vitória corintiana foi anotado pelo centroavante peruano Paolo Guerrero, nos minutos finais da primeira etapa. No fim do jogo, Edenílson acertou belo voleio e deu números finais ao confronto. O time paulista, assim, soma a sua quarta vitória consecutiva na competição nacional. 
Em um primeiro tempo morno, o primeiro gol do jogo ocorreu aos 48 minutos. Douglas fez cruzamento preciso, o peruano Guerrero mostrou oportunismo e cabeceou para o fundo da rede do Internacional, se antecipando ao goleiro Muriel. No fim do jogo, aos 46 minutos, Romarinho cruzou e Edenílson pegou de primeira, anotando um belo gol: 2 a 0. A festa da torcida do Corinthians ficou completa com a confirmação do rebaixamento do Palmeiras para a Série B.

Com o triunfo, o time do técnico Tite alcança a quinta posição na tabela, com 56 pontos. Sem pretensões nesta reta final de Brasileiro, o Internacional permanece com 51, na oitava posição.

Na penúltima rodada do Campeonato Brasileiro, o Corinthians faz clássico com o Santos, no sábado, às 19h30, no Pacaembu. Já o Internacional tem compromisso no domingo, diante da Portuguesa, novamente no Beira-Rio.

O jogo

Pouco antes de começar a partida, o Internacional viu encerradas suas já mínimas chances de disputar a Libertadores do ano que vem, já que o São Paulo venceu o Náutico, por 2 a 1, no Morumbi. Talvez isso explique o primeiro tempo anêmico do time gaúcho, que praticamente não levou perigo ao gol de Cássio.

O Corinthians criou sua primeira chance aos cinco minutos: Danilo recebeu boa bola pela direita de ataque, cruzou rasteiro e Guerrero dividiu com Muriel, mas não conseguiu marcar o gol e acabou atingindo o goleiro colorado, sem intenção. O lance dava a impressão de uma partida aberta e dinâmica, mas não foi o que ocorreu. O primeiro tempo foi marcado pela monotonia no Beira-Rio, com o Inter dominado e o Corinthians, apesar de melhor, com poucas chances na etapa inicial.

Sem imaginação e abusando dos passes errados, o Inter era pouco acossado pelo Corinthians. As conclusões a gol eram raridade. Guerrero tentou uma aos 23, mas o chute foi fraco. Aos 38, Chicão bateu falta bem colocada, mas Muriel agarrou sem dar rebote. O Colorado tentou acordar nos minutos finais do primeiro tempo. Aos 40, Leandro Damião recebeu ótimo lançamento de Fred, entrou na cara do gol, mas a arbitragem anulou o lance de forma incorreta.

A chegada animou o Inter, que quase abriu o placar aos 44: D’Alessandro bateu falta na meia-lua e tentou o ângulo, mas a bola raspou o travessão. O Corinthians respondeu aos 46: após falta levantada na área gaúcha, Danilo apanhou a sobra e mandou na trave de Muriel. Na jogada seguinte, Douglas fez jogada pela direita e cruzou na cabeça de Guerrero, que se antecipou à zaga e ao goleiro e fez 1 a 0.

O Corinthians voltou com tudo para o segundo tempo. Logo aos 20 segundos, Douglas desarmou Rodrigo Moledo no lado esquerdo, invadiu a área e cruzou. A bola bateu em Índio e acertou o travessão. O Inter chegou duas vezes nos minutos seguintes, sem grande perigo: aos cinco, Damião desviou cobrança de escanteio e Cássio defendeu sem problemas; aos oito, Forlán arriscou chute e mandou longe, por cima. O uruguaio seria substituído por Rafael Moura, aos 20, após mais uma atuação apagada.

Melhor em campo, o Corinthians quase ampliou a vantagem aos 19 minutos: Alessandro fez grande jogada pela direita e cruzou. Edson Ratinho cortou, mas quase fez gol contra. Aos 34, nova chance clara: Romarinho, que recém havia entrado, aproveitou rebote na área e mandou no ângulo, mas Muriel fez grande defesa e evitou o gol. Apático, o Inter não esboçava reação e tinha dificuldades para criar perigo.

No final, dupla alegria para os corintianos que foram ao Beira-Rio. Primeiro, a confirmação do rebaixamento do rival Palmeiras, que ocorreu após o empate entre Portuguesa e Grêmio. E, aos 45, pelo golaço que coroou a superioridade corintiana neste domingo: Edenílson recebeu de Romarinho e emendou um lindo voleio, fazendo 2 a 0. A torcida colorada, insatisfeita, vaiou o Inter após o apito final.
Melhores Momentos de Internacional 0 x 2 Corinthians
FICHA TÉCNICA:
INTERNACIONAL 0 x 2 CORINTHIANS

Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS) 
Data: 18 de novembro de 2012, domingo
Horário: 19h30 (de Brasília) 
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ) 
Assistentes: Luiz Antônio Muniz de Oliveira (RJ) e Eduardo de Souza Couto (RJ) 
Público: 8.652 (6.950 pagantes) 
Renda: R$ 114.600,00
Cartões amarelos: Fabrício e Edson Ratinho (Internacional); Alessandro, Douglas e Chicão (Corinthians) 
Gols: CORINTHIANS: Guerrero, aos 47 minutos do primeiro tempo; Edenílson, aos 45 minutos do segundo tempo

INTERNACIONAL: Muriel; Edson Ratinho (Elton), Rodrigo Moledo, Índio e Fabrício; Ygor (Cassiano), Guiñazu, Fred e D’Alessandro; Forlán (Rafael Moura) e Leandro Damião
Técnico: Fernandão

CORINTHIANS: Cássio; Alessandro, Chicão, Paulo André e Fábio Santos; Ralf e Paulinho, Danilo e Douglas (Edenílson); Martínez (Emerson) e Guerrero (Romarinho) 
Técnico: Tite

Nenhum comentário:

Postar um comentário