terça-feira, 27 de novembro de 2012

Após ser especulado para seleção, Tite revelou ter ficado preocupado com a reação do elenco do Corinthians

Um dos nomes cogitados para assumir a vaga deixada por Mano Menezes na seleção brasileira, o técnico Tite revelou ter ficado preocupado com a reação do elenco do Corinthians após as especulações. Para o treinador, o Mundial de Clubes e os clássicos das últimas rodadas do Campeonato Brasileiro poderiam ser atrapalhados.

A demissão de Mano aconteceu na sexta-feira, às vésperas do clássico contra o Santos, no Pacaembu. A atitude de seus comandados, no entanto, deixou Tite aliviado e confiante para iniciar a disputa pelo bicampeonato mundial, que começa no próximo dia 12 de dezembro.

“Está pipocando uma série de notícias, que não tenho nada a ver com isso, estou focado no Mundial. Minha grande atenção era que isso não interferisse no desempenho dos atletas, isso poderia ter sido um tilt na cabeça deles, mas o time foi para dentro de campo e jogou grande primeiro tempo, vi uma partida fantástica. Vi que os atletas compreenderam que o que vem de fora é um reconhecimento e demostraram força”, ressaltou.

Apesar do orgulho por ter sido lembrado por torcedores e jornalistas para assumir o comando da seleção brasileira, Tite prefere valorizar o que considera o ápice de sua carreira. Lembrando das dificuldades do passado, o treinador garante foco total para trazer o título do Japão.

“Vivo um momento extraordinário no Corinthians, lutei muito. Essas situações paralelas (seleção), isso é um reconhecimento. Olho para trás e vejo tudo que construí. Vim lá de baixo, galgando momentos importantes. E esse é um momento único, ímpar para o Corinthians. Ficarei voltado para ele”, garantiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário