Alvo do Corinthians para 2013, o zagueiro Anderson Martins, do Al-Jaish (QAT), animou-se com uma possível volta ao futebol brasileiro. Nesta semana, o jogador de 25 anos se reuniu com o presidente Hamad Bin Ali Al Attiya para discutir a chance de ser liberado. A resposta deu-lhe esperanças de que o negócio pode sair.
Apesar de ter investido 5 milhões de euros (cerca de R$ 13 milhões) para tirá-lo do Vasco em agosto de 2011, o clube do Qatar vai pesar a vontade do zagueiro. Eles esperam uma proposta por empréstimo ou até em definitivo. Seu contrato vai até agosto de 2015.
O Corinthians foi informado da situação e seguirá trabalhando em sigilo para a negociação vingar. Uma proposta deve ser formalizada. Outros clubes brasileiros também mostraram interesse e podem entrar na disputa.
Veja lances de Anderson Martins, pretendido pelo Timão
O Timão nega, mas quer deixar encaminhado alguns reforços antes de embarcar para o Japão, no dia 4 de dezembro, para a disputa do Mundial de Clubes. A diretoria diz que não vai se manifestar a respeito, mas a zaga é uma das prioridades para o próximo ano. Gil, ex-Cruzeiro e atualmente no Valenciennes (FRA), já foi procurado no início do ano e é outro nome que agrada à comissão técnica.
Martins é considerado como “jogador que chega para jogar”. Depois de aparecer para o cenário nacional no Vitória, ele foi para o Vasco, onde formou ótima dupla com Dedé. Cerca de um ano depois, foi negociado.
Seu início no Qatar foi complicado e ele chegou a cogitar uma volta para o Brasil assim que foi contratado. Por um problema na documentação, ele foi impedido de atuar pela Liga Nacional e só pôde estrear em janeiro deste ano, cerca de quatro meses após ser apresentado. Depois, no entanto, adaptou-se, fez gols e vem sendo elogiado no país. A imprensa local noticia que a Associação de Futebol do Qatar tem o desejo de que Martins se naturalize cidadão do país para atuar pela seleção nacional. Ele, no entanto, ressalta que ainda sonha com a Seleção Brasileira.
Hoje, o Corinthians conta com seis defensores no elenco: Chicão, Paulo André, Wallace, Anderson Polga, Felipe e Antonio Carlos. O último, oriundo das categorias de base, deve ser liberado para ganhar experiência no Paulistão. Já o experiente Polga tem contrato apenas até 31 de dezembro deste ano, e o Timão ainda não confirmou se vai renová-lo.
Após a Libertadores, Leandro Castán e Marquinhos foram negociados com a Roma (ITA), enfraquecendo o setor defensivo. Por isso, o clube foi atrás de nomes da posição.
Nenhum comentário:
Postar um comentário