terça-feira, 27 de novembro de 2012

A Fifa vetou na noite desta terça-feira o pedido do Corinthians de inscrever o volante Guilherme para o Mundial

A Fifa vetou na noite desta terça-feira o pedido do Corinthians de inscrever o volante Guilherme Torres na lista dos 23 jogadores escolhidos para a disputa do Mundial de Clubes. Assim, outro volante, Willian Arão, ganhou a vaga.

O problema foi o contrato de Guilherme Torres. O volante, que estava na Portuguesa, chegou ao Corinthians após a janela de transferências do meio do ano. Inicialmente, o atleta foi inscrito porque o clube entendeu que o período de inscrições do Brasileiro deveria ser levado em conta. 

No entanto, a Fifa não entendeu assim e acabou vetando a presença do jogador. Melhor para Willian Arão, que foi confirmado no Mundial. 

Veja abaixo a nota oficial emitida pelo Corinthians sobre a lista de inscritos:

FIFA veta participação de Guilherme Torres no Mundial de Clubes

A FIFA respondeu negativamente ao pedido do Corinthians de inscrever o volante Guilherme Torres no Mundial de Clubes a ser disputado em dezembro, no Japão.

Mesmo amparado no artigo 6o do regulamento do Campeonato Brasileiro 2012 que permite inscrição para disputar a competição até 21 de setembro, o clube de Parque São Jorge não obteve sucesso. 

Assim, segundo a decisão da FIFA, só podem disputar competições por ela organizadas atletas registrados até o limite do período de inscrição internacional, que foi de 20 de junho a 20 de julho.

O Corinthians viaja para o Japão na madrugada de segunda para terça-feira, dia 4 de dezembro. A estreia acontece dia 12, já na semifinal; vencendo, joga a decisão, no dia 16.

Confira abaixo a lista definitiva dos 23 inscritos para o Mundial:

Goleiros: Cássio, Júlio César e Danilo Fernandes
Laterais: Alessandro, Guilherme Andrade e Fábio Santos
Zagueiros: Chicão, Paulo André, Wallace, Felipe e Anderson Polga
Volantes: Ralf, Paulinho, Edenílson e Willian Arão
Meias: Danilo, Douglas, Giovanni
Atacantes: Emerson, Romarinho, Jorge Henrique, Martínez e Guerrero   n bvxzzz

Nenhum comentário:

Postar um comentário