segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Comissão técnica envia nesta segunda para a Fifa a lista dos 23 inscritos para o torneio.

Após folgar no domingo, os jogadores do Corinthians se reapresentam nesta manhã, no CT, em um dia de definição. Pelo menos para alguns deles. Pré-inscritos na lista inicial, enviada há um mês e que contava com 35 nomes, alguns atletas menos badalados do elenco ficarão sabendo se começarão as férias já na próxima segunda-feira ou se irão com a delegação ao Japão.

É o caso do zagueiro Felipe e do volante Willian Arão, os dois cotados para ficarem com a 23ª vaga. O segundo, curiosamente, viveu expectativa parecida antes das mudanças finais na lista da Copa Libertadores, quando substituiu Paulo André a partir da semifinal.

- Não me foi passado nada. A expectativa está grande, né! Trabalhei o ano todo e espero que dê tudo certo agora. Na Libertadores, senti algo que eu nunca tinha sentido. Estava trabalhando firme na época e aconteceu, agora é a mesma coisa. Lembro que o auxiliar me chamou e falou para eu ir para casa buscar as minhas coisas que ia viajar com o grupo - contou ele

No sábado, com Ralf poupado, Tite escalou Anderson Polga como primeiro volante para sentir se, em caso de uma necessidade, poderia contar com ele ali. Em caso positivo, levaria mais um beque. O defensor, porém, não teve uma atuação destacada.

– Chamei o Guilherme (volante) antes do jogo e falei que ele não estava preterido, mas que eu precisava ver o Polga na função. Não é desmerecimento, foi para montar e fechar todos os setores antes da viagem. Agora, vou para casa pensar. Pode ser o Felipe para zagueiro ou outro. Vou definir – disse, sem detalhes.

Luis Ramírez, cada dia com menos espaço no clube, se recupera de uma lesão no quadril e tem o futuro indefinido para 2013. Clubes do Peru têm procurado o meia. A tendência é que não faça parte da delegação.

Até porque Giovanni, meia de 18 anos que foi campeão da Copa São Paulo deste ano, vive momento técnico superior e abriu mão das férias. Nome certo na lista, vai para a Seleção sub-20 assim que voltar do Japão. Ele será um representante da base.

Com pouquíssimo espaço até mesmo nos treinos, Matheus Caldeira (goleiro), Antonio Carlos (zagueiro), Igor (lateral-esquerdo), Rodinei (lateral-direito), Gomes (volante), Anderson (volante), Chiquinho (meia) e Zizao (meia) deverão iniciar 2013 antes dos demais. E terão mais oportunidades no Paulistão. Adilson, com empréstimo até o fim do ano, deve voltar ao XV de Piracicaba.

OS 14 "TITULARES"

O time base conta com Cásso, Alessandro, Chicão, Paulo André e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Douglas, Danilo, Sheik e Guerrero. Porém, Romarinho, Martínez e Jorge Henrique ainda brigam pelas vagas no ataque: "Em relação ao time, vou usar um chavão que minha filha usa quando colocam ela em saia justa: sei lá. Essa pergunta da escalação a resposta é: sei lá."

OS RESERVAS JÁ CONFIRMADOS

Julio Cesar e Danilo Fernandes
Goleiros, vão ser muito úteis nos treinamentos. Mas só vão jogar em caso de lesão ou mesmo expulsão de Cássio.
Anderson Polga e Wallace
São os únicos zagueiros confirmados. Felipe ainda é dúvida. A sua inscrição passa pela avaliação de Tite, caso a atuação de Polga como volante contra o Santos, sábado, tenho o convencido.
Edenilson e Guilherme Andrade
São os mais polivalentes do grupo. Edenilson pode jogar de lateral-direito, de segundo volante ou de meia. Guilherme Andrade faz as duas laterais e pode jogar de 1º ou 2º volante.
Guilherme e Giovanni
O primeiro vai bem como 1º ou 2º volante. Já o jovem, de 18 anos, faz a meia central ou aberto pela direita.

AS DÚVIDAS

Felipe
De encostado a quase dispensado após a Libertadores, pode ser a grande novidade. O jogador de 22 anos, ex-Bragantino, ganhou moral com Tite após ter entrado diante do Bahia, pelo Brasileirão. Sua inscrição depende do que Tite achou da adaptação de Polga como volante. Pois, aí, um zagueiro a mais seria mais útil.

Willian Arão
O volante de 20 anos fez oito partidas nesse Brasileirão, mas não entra em campo desde a derrota por 2 a 0 contra o Cruzeiro, na estreia de Zizao. No período inativo, fez alguns jogos pelo sub-20, mas também não empolgou. Atua melhor como 2 volante do que como 1. Edenilson e Guilherme, porém, também jogam ali.

Nenhum comentário:

Postar um comentário