quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Corinthians admite conversas com o zagueiro Gil, mas valor ainda assusta a diretoria.

Em busca de reforços para a temporada 2013, a cúpula corinthiana vem conversando há algumas semanas com os representantes do Valenciennesclube francês detentores dos direitos do zagueiro Gil mas enfrenta mais uma vez um velho problema: o acerto financeiro.

A diretoria do Coprinthians descarta abrir o caixa e fazer loucuras para repatriar o ex-cruzeirense, de 24 anos. Segundo o diretor de futebol Roberto de Andrade, os europeus aumentaram a pedida pelo defensor. Em julho, eles queriam € 3 milhões (R$ 7,8) para vender os direitos – o dirigente não quis revelar o novo montante.

– Nós estamos conversando, mas eles querem muito dinheiro. Nessas condições, não podemos fazer nada. Ele está jogando muito bem, é titular. Então, o clube pediu mais dinheiro ainda – afirmou.

O Timão, porém, não pretende desistir tão facilmente da negociação. O técnico Tite adiantou que gostaria de contar com o jogador no próximo ano. Além de aprová-lo tecnicamente, o treinador vê no atleta uma peça de renovação do grupo, já que os titulares Chicão e Paulo André estão com 31 e 29 anos, respectivamente.

– Eles não querem emprestar. Tudo isso faz parte de uma negociação, o clube tem direito de pedir o quanto quiser – acrescentou Andrade.

O Corinthians confia no desejo de Gil voltar ao Brasil. O jogador deixou claro na França que gostaria de se transferir para o Corinthians para poder ficar mais próximo da família e disputar a Taça Libertadores no próximo ano.

O Timão chegou a manifestar interesse no zagueiro Cleberson, revelação do Atlético-PR, mas a negociação esfriou depois que o técnico Tite decidiu manter Felipe no elenco em 2013. Ele foi pouco utilizado na atual temporada, porém, agradou ao treinador ao entrar diante do Bahia, no Pacaembu, e terá uma nova chance.

A diretoria ainda procura um lateral-esquerdo e um centroavante. O meia Renato Augusto, do Bayer Leverkusen, é outro jogador que negocia com o Timão e pode ser anunciado durante o Mundial de Clubes, em dezembro, no Japão.
Fonte:

Nenhum comentário:

Postar um comentário