quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Emerson Sheik voltou a treinar com bola, participou normalmente de um rachão com o elenco corintiano no CT Joaquim Grava.

Depois de machucar o joelho no duelo contra a Portuguesa, no Canindé, na noite de 13 de outubro, o atacante Emerson Sheik voltou a treinar com bola nesta quinta-feira, 26 dias depois, quando participou normalmente de um rachão com o elenco corintiano no CT Joaquim Grava.

A previsão inicial de recuperação era de um mês, mas o jogador ainda não deve atuar no sábado, contra o Coritiba, no Pacaembu. A expectativa é que ele volte a jogar no dia 18, conta o Internacional, 35 dias após a lesão e antepenúltima partida antes da estreia no Mundial de Clubes, em dezembro, no Japão.

Após o estiramento no joelho direito, Sheik perdeu as partidas contra Cruzeiro, Bahia, Vasco e Atlético-GO. Agora, ao menos deve participar dos últimos três compromissos do time, contra Inter, Santos e São Paulo, e tranquilizar a comissão técnica que chegou a imaginar que não contaria mais com o atleta no Brasileirão.

Após o rachão, Emerson fez um trabalho físico específico num dos campos do CT do Corinthians. Ele voltou a treinar no gramado na segunda-feira, e por isso, sem ritmo de jogo, não deve ser relacionado para a partida deste final de semana.

“Acredito que ele é o nosso diferencial e ele provou isso não só aqui, mas em outros lugares que teve estrela. Se não tivesse saído tão cedo do país, era jogador para Barcelona, Real Madrid, seleção brasileira. E a gente torce para que ele volte o mais rápido possível e jogue contra o Inter, para fazer três jogos até dezembro e ser a referência do nosso ataque no Japão”, disse o lateral Fábio Santos em entrevista coletiva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário