Neste domingo, às 17h, o Corinthians entra em campo pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro de 2012. No estádio Olímpico, em Porto Alegre, o Timão enfrentará o Grêmio. Esta será a partida número 74 da história dos confrontos entre Corinthians e Grêmio. Nos jogos realizados, o Timão soma 27 vitórias, 17 empates, 29 derrotas, 81 gols pró e 98 contra.
O primeiro confronto entre Corinthians e Grêmio foi disputado no dia 11 de dezembro de 1947, no estádio Baixada dos Moinhos de Vento, na capital gaúcha. O Timão venceu por 1 a 0, e o gol foi marcado por Ruy, que era carinhosamente chamado de “Motorzinho” pela torcida corinthiana.
Os últimos confrontos aconteceram no ano passado, no torneio nacional conquistado pelo Corinthians. Foram duas vitórias alvinegras. No primeiro turno, em jogo disputado no Olímpico, o Timão fez 2 a 1, com gols de Chicão e Liédson. No returno, no Pacaembu, o placar final foi de 3 a 2. Chicão, Paulinho e Ramon balançaram a rede adversária.
No Brasileirão
Em edições do Campeonato Brasileiro, as duas equipes já se enfrentaram 47 vezes. O Corinthians soma 16 vitórias, 10 empates e 21 derrotas.
Olímpico
No Estádio Olímpico, contra o Grêmio, o Corinthians apresenta o seguinte retrospecto: 36 jogos, nove vitórias, oito empates, 19 derrotas, 27 gols pró e 55 contra.
Neste estádio, o Corinthians conquistou o seu primeiro título da Copa do Brasil. No dia 21 de junho de 1995, o Timão enfrentou o próprio Grêmio e, com gol de Marcelinho, ganhou por 1 a 0. Como havia vencido também a primeira partida, em São Paulo, por 2 a 1 (gols de Viola e Marcelinho), os alvinegros se tornaram campeões no campo do adversário.
Naquela decisão, os jogadores do Corinthians, comandados por Eduardo Amorim, que entraram em campo foram: Ronaldo, André Santos (Vítor), Célio Silva, Henrique e Silvinho; Zé Elias, Bernardo, Marcelinho e Souza; Viola e Marques (Tupãzinho).
Nenhum comentário:
Postar um comentário