domingo, 11 de novembro de 2012

Apesar de não ter chances no brasileiro, jogadores bringa por uma cadeira cativa na disputa do Mundial.

O Corinthians não pareceu um time sem pretensões no Campeonato Brasileiro durante a goleada deste sábado sobre o Coritiba. Com 5 a 1 no placar, os comandados de Tite, que usam a competição nacional para chegar no Mundial de clubes, em dezembro, em alta, continuaram pressionando o adversário até o apito final.

Não é à toa que o time paulista faz questão de correr durante os 90 minutos de jogo. “É o que o Tite pede para nós. Tanto ele como nós jogadores sabemos que não podemos parar”, explicou o volante Paulinho, autor de dois gols sobre os paranaenses.
Os jogadores do Corinthians sabem que precisam mostrar trabalho para se manter ou para entrar no time titular no Mundial. O treinador já mostrou que independente do atleta, entra em campo quem estiver em melhor fase.

“A gente tem que se virar. Tem jogador fora ainda por lesão, que está voltando. A gente tem que mostrar dentro do campo, nos treinamentos, porque o Tite já deixou bem claro isso: quem tiver bem vai jogar. Quem relaxar perde a posição. Todos que estão jogando, estão procurando dar o máximo para dar essa dor de cabeça bacana. No final quem decide é o Tite”, disse o meia Douglas, que é titular.

O atacante Guerrero também deve ter um lugar entre os 11 iniciais do Corinthians, mas sua vaga não está totalmente garantida. Apesar de ter chegado há pouco tempo do futebol alemão, aonde defendia o Hamburgo, o peruano também entendeu que precisa convencer Tite para jogar. Neste sábado ele fez o seu gol.

“Trabalho para ser titular. Estamos procurando acabar bem o Brasileiro para ir com muita confiança para o Japão. Hoje foi bom o jogo, o time jogou muito bem. Agora é trabalhar para estar 100% no Japão. Um atacante tem que fazer gol hoje. Fico contente.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário