sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Romarinho começou como reserva no único treino coletivo da semana, preterido por Martínez e Jorge Henrique, e corre o risco de não começar jogando.

Talismã corintiano, Romarinho pode voltar neste sábado ao banco de reservas pela primeira vez após o título da Libertadores. Sempre que esteve liberado para entrar em campo, o atacante foi titular em todas as partidas após o título internacional. Desta vez, porém, começou como reserva no único treino coletivo da semana, preterido por Martínez e Jorge Henrique, e corre o risco de não começar jogando.

Desde a conquista da Libertadores, no dia 4 de julho, o Corinthians poupou alguns jogadores em algumas partidas e sofreu com lesões, suspensões e convocações. Romarinho se aproveitou e transformou-se em figurinha carimbada no time titular. Dos 28 jogos que a equipe realizou desde então, esteve em campo em 26, sempre como titular. Só não enfrentou Internacional e Náutico, as duas vezes por conta de suspensão.

Romarinho pode perder espaço no jogo contra o Coritiba justamente porque todos os titulares da equipe começam a ficar à disposição de Tite. O peruano Guerrero está livre de suspensão e Jorge Henrique não sofre com mais nenhuma lesão. Além disso, Martínez encaixou uma boa sequência de jogos. O único desfalque na frente deve ser Émerson Sheik, que até voltou a treinar com bola e está em fase final de recuperação de uma contusão no joelho, mas só deve ser liberado para voltar no próximo final de semana.
Além de marcar contra o Boca Juniors na decisão da Libertadores, Romarinho caiu nas graças de Tite porque tem um forte poder de marcação, característica parecida com a de Jorge Henrique. O comandante corintiano ainda espera ter todos a disposição para, enfim, revelar o time que tem na cabeça para a disputa do Mundial de Clubes.

Na teoria, Émerson Sheik e Danilo têm posições garantidas no quarteto de frente corintiano. As outras duas vagas estão abertas para Guerrero, Douglas, Jorge Henrique, Martínez e o próprio Romarinho. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário