O time do Corinthians que fará a primeira partida de 2013, dia 20 de janeiro, em Jundiaí, contra o Paulista, na estreia do Estadual, será um time alternativo.
Os titulares da conquista do Mundial no Japão não entrarão em campo, e só jogarão os reservas e os não-inscritos na competição disputada em janeiro. Isso deve valer até a terceira ou quarta rodada da competição. A partir dai a escalação de Cássio, Paulinho, Guerrero e cia e até a estreia de Alexandre Pato são cogitadas.
Um postulante à equipe titular, no entanto, pode atuar já na primeira rodada do Paulistão. O meio campista Renato Augusto, contratado do Bayer Leverkusen, foi o primeiro dos três reforços corintianos nesta temporada a se apresentar aos treinos e sua estreia pode acontecer mais rápido. O zagueiro Gil e o atacante Pato só realizaram exames médicos nesta quinta-feira e nem foram a campo.
“A possibilidade de os reforços jogarem na estreia do Paulista é muito pequena. Se tiver possibilidade maior é com o Renato Augusto, que chegou antes. Também acho difícil, mas não está descartado”, disse nesta quinta Cleber Xavier, auxiliar do técnico Tite.
Como o comandante ainda está de férias e só retorna aos trabalhos na próxima segunda-feira, junto com os titulares do Mundial, Cleber e o restante da comissão corintiana têm comandado os trabalhos no CT Joaquim Grava.
Os atletas que sequer viajaram para o Japão treinam desde o dia 3 de janeiro. Aqueles que atuaram pouco ou sequer jogaram o torneio internacional voltaram dia 7. Renato Augusto treina desde 8 de janeiro.
Uma provável escalação para a partida com Paulista é Júlio César (Danilo Fernandes); Guilherme Andrade, Wallace, Felipe e Denner; Willian Arão, Guilherme, Edenílson e Giovanni (Renato Augusto); Romarinho e Zizao.
Romarinho tem problemas com bolhas no pé e preocupa a comissão técnica, que conversará com Tite a partir desta segunda-feira para definir a equipe titular. Na semana que vem os jogadores que começarão no Estadual, até agora centrados principalmente nos exercícios físicos, passarão a realizar mais atividades técnicas e táticas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário