terça-feira, 11 de setembro de 2012

Corinthians recebe uma equipe de TV japonesa no CT Joaquim Grava.

Três meses antes da disputa do Mundial de Clubes da Fifa, o Corinthians vive cada vez mais o clima do torneio. Com a proximidade da competição, o atual campeão da Copa Libertadores da América recebe as atenções da mídia internacional, que se mostra interessada nos detalhes do clube brasileiro.

Nesta terça-feira, uma equipe da emissora Nippon Television compareceu ao CT Joaquim Grava para estudar os detalhes da equipe alvinegra. Narrador e produtores assistiram ao treino e ainda entrevistaram o lateral esquerdo Fábio Santos, que atuou pelo Kashima Antlers.

A equipe da TV japonesa foi indicada pela Fifa para ser recebida pelo Corinthians, já que é a retransmissora oficial das imagens do Mundial. Kengo Nakano será o responsável por narrar a estreia do Corinthians no território japonês, mas não trabalhará na final. Os profissionais carregaram um material com nomes e detalhes da carreira de cada jogador em japonês, acompanhados da fotografia deles.

Na quarta, será a vez de a própria entidade máxima do futebol comparecer ao CT Joaquim Grava. Na visita ao clube alvinegro, os integrantes da Fifa vão colher material que será utilizado durante o Mundial. Vídeos dos jogadores serão feitos para a entidade veiculá-los nos telões dos estádios e também no site do torneio.

A emissora é a responsável pela geração das imagens do torneio para todo o planeta e auxilia a Fifa na produção de conteúdo.

Kengo Nakano, que narrará a partida para o território japonês, acompanhou todo o trabalho do técnico Tite. Com uma lista em mãos, ele passou boa parte da atividade tentando identificar quais jogadores estavam em campo.

Os mais conhecidos são o meia Danilo, o lateral-esquerdo Fábio Santos e o atacante Emerson, que já atuaram no Japão. O problema, porém, foi pronunciar corretamente alguns nomes...

- Daniro (Danilo), Dogras (Douglas), Edenichô (Edenílson).. – disse Nakano, tentando escalar parte do time que enfrenta a Macaca, nesta quarta-feira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário