quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Apesar de ter reclamado de rores, o fominha Fábio Santos que jogar contra a Ponte Preta.

O lateral esquerdo Fábio Santos relatou nas rodadas passadas o cansaço pela série de jogos com a camisa do Corinthians. Porém, o atleta está disposto a ignorar o desgaste e se colocou à disposição para a partida da noite desta quarta-feira, contra a Ponte Preta, no Pacaembu, às 19h30, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro.

“É natural sentir algum tipo de dor, mas conversei com o Tite. Depois do jogo contra o Grêmio, no sábado, não saí de casa no domingo e consegui dar uma recuperada boa. Fiz exames aqui e estou me sentindo bem”, afirmou.

Diante da Ponte, Fábio Santos disputará sua 17ª partida consecutiva. A última vez em que o lateral esquerdo desfalcou o Corinthians foi no dia 8 de julho, contra o Sport, no fim de semana seguinte ao título da Libertadores. Na ocasião, os principais titulares tiveram descanso. De lá para cá, o atleta chegou a reclamar do desgaste, mas a falta de opções de Tite para a posição colaborou para a longa série.

“Não ter jogador da posição faz aumentar a sequência. Estou com um cartão amarelo em 17 partidas e sei que o Tite precisa de mim, até porque o Denner está se recuperando de lesão. Claro que não vou me colocar em risco e, se estiver sentindo alguma coisa, eu aviso”, acrescentou.

O garoto Denner é o substituto imediato da posição, mas se recupera de dores na coxa. Chiquinho chegou ao Corinthians como meia e também pode ser improvisado na esquerda, mas ainda não virou aposta de Tite, que faz inúmeros elogios ao seu titular.

“Existe meu reconhecimento pelo trabalho dele e de uma equipe toda. Sei que está em uma sequência de jogos, mas busquei todas as informações da fisiologia e do físico, além de ter conversado com o atleta. Como tem condição, ele vai para o jogo. Alguns laterais são construtores e armadores. Ele e o Alessandro são dessa linha, armam e trabalham”, elogiou o treinador.

Mesmo com o desejo de atuar também contra o Palmeiras, no domingo, quando completará 27 anos, Fábio Santos garante que não vai diminuir o ritmo diante da Ponte Preta. 

“Se tiver de estourar, pode acontecer no treinamento, estamos expostos a este tipo de coisa, mas prefiro pensar de maneira positiva e não vou tirar o pé de dividida, porque o Corinthians me levou à seleção. Domingo é meu aniversário e quero estar no jogo”, concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário