Formado nas categorias de base do Timão, Júlio César não pensa em buscar seu futuro em outro clube – pelo menos por enquanto. Provável titular em alguns jogos do Campeonato Paulista, Julio espera trabalhar bem para sonhar com a retomada da vaga em 2013.
O atual momento do Corinthians, campeão mundial e da Libertadores, faz o goleiro ficar tranquilo com sua condição no clube. Na visão de Julio, vale mais a pena ser titular em alguns jogos pelo Timão do que ter uma grande sequência em outro lugar. E mais: ele se sente valorizado no Parque São Jorge.
- Por enquanto, sair do clube não passa pela minha cabeça. Vale muito mais ter dez jogos pelo Corinthians do que um campeonato inteiro por outros times. Sinto-me importante e valorizado pelo Tite e pela diretoria, e o grupo não se faz só com 11 jogadores - afirmou Julio Cesar, em entrevista coletiva nesta terça-feira.
- Ninguém gosta de ficar no banco, mas vai ser bom ter esses jogos para começar bem o ano e manter a autoestima lá em cima - completou o goleiro.
Julio Cesar não deixou o Corinthians porque não quis. Preferiu participar do elenco que conquistou o Mundial e agora busca manter a hegemonia entre os clubes brasileiros. O goleiro revelou que recebeu propostas para deixar o Timão em dezembro, mas ele próprio vetou qualquer chance de negociação.
- No fim do ano passado, tive dois ou três clubes com interesse, mas não quis sair. Principalmente por ter a disputa do Mundial, era um momento histórico. Vieram conversar comigo, agradeci muito pelo interesse, mas queria participar desse momento no Japão. Teve algo com outros clubes, mas nada de muito concreto - disse.
Reserva imediato para a posição, Julio Cesar pode ter boa sequência em 2013. Isso porque o titular Cássio terminou o Mundial com dores no ombro esquerdo e será tratado durante a pré-temporada. Outro goleiro do elenco é Danilo Fernandes, que também deve ter suas oportunidades no Paulistão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário