Corinthians começa a planejar o que fazer com jogadores que ainda não caíram no gosto do técnico Tite. A partir desta quinta-feira, data da reapresentação de parte do elenco, a diretoria avaliará propostas por aqueles que estiveram longe do destaque nos títulos da Libertadores e do Mundial de Clubes.
- Ainda não temos nada certo por ninguém. Vamos esperar a reapresentação, conversar com o Tite e ver o que pode ser feito – afirmou o diretor de futebol Roberto de Andrade.
O principal caso é o do atacante Martinez. O argentino manifestou ainda em novembro que pediria para ir embora caso não fosse titular em 2013 por considerar que assim perderia muito espaço na seleção de seu país. As declarações não foram bem aceitas pela direção e pelo treinador, deixando o gringo em situação pouco confortável no grupo.
O Timão, porém, não promete facilitar a saída e só aceita vendê-lo. O clube exige R$ 12 milhões por 75% dos direitos – o restante pertence ao pai do atleta. O Boca Juniors chegou a consultar o presidente Mário Gobbi Filho sobre a possibilidade de emprestá-lo, mas não obteve sucesso. Agora, o San Lorenzo surge como outro candidato a contratar o Burrito.
Outros dois jogadores estão com as situações praticamente acertadas. O armador peruano Ramírez, ausente até da lista que disputou o Mundial, tem negociações avançadas com a Ponte Preta, mesmo destino do apoiador Chiquinho. Já o meia Elton se reapresenta, mas já sabe que não fica. O Alvinegro também deseja vendê-lo depois do empréstimo de seis meses para o Vitória.
Ao contrário do centroavante, o meia Vitor Júnior pode ganhar uma nova chance. O armador realizou algumas boas partidas durante o período em que esteve no Botafogo e agradou. O jogador deve ser colocado em um “teste” no Campeonato Paulista. Se for aprovado, ficará para a Libertadores e o Brasileirão. Pesa contra o comportamento fora de campo, questão determinante na visão do técnico Tite.
- Temos uma temporada muito longa e precisamos de um elenco grande porque sempre há lesões ou suspensões – acrescentou Andrade.
O lateral-direito Weldinho e o zagueiro Antônio Carlos, pouco aproveitados em 2012, também podem ser emprestados.
Outros jogadores das categorias de base que subiram para o grupo profissional serão repassados a clubes de menor expressão para ganhar experiência.
O zagueiro Anderson Polga e o atacante Adilson já deixaram o clube. Os contratos deles acabaram em 31 de dezembro e não serão renovados.
Os jogadores que não viajaram ao Japão se reapresentam nesta quinta-feira, no CT Joaquim Grava. Os atletas que estiveram no Oriente, mas não jogaram iniciam a pré-temporada no dia 7. Já os titulares, em 14 de janeiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário