quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Meia Douglas admite que aprendeu a marcar e dispensou até seleção pelo Corinthians

Depois de sofrer em seu retorno ao Corinthians, por esta cima do peso e mostrando futebol abaixo do que em sua primeira passagem pelo clube, ouviu críticas e amargou o banco de reservas durante todo o primeiro semestre deste ano. 

Agora curtindo a boa fase novamente, o meia admite que algumas provocações continuam o tirando do sério. 

Titular com o técnico Tite, o meio campista está, como repetiu várias vezes durante a rara entrevista coletiva dessa quarta-feira, tranquilo.

Provocações: “Óbvio que a gente se chateia com algumas coisas, mas sou tranquilo, absolvo bem qualquer tipo de crítica”, disse Douglas, que não atura o apelido de Tufão.

“Eu não fico chateado com o pessoal aqui me chamando, meus companheiros. Agora se uma cara na rua me para e me chama de Tufão, eu apelo na hora. 
O cara não tem intimidade nenhuma comigo e vem me chamar de Tufão? 
Mas dei graças a Deus que acabou a novela, espero que o pessoal esqueça isso logo”, brincou o jogador.

Entrevista não é o forte do meia Douglas – “agora só falo ano que vem”, avisou o meia -, mas ele respondeu às perguntas de forma franca no CT do Corinthians. Apelidado de ‘Maestro’ pela torcida corintiana graças às atuações com o então técnico Mano Menezes, entre 2008 e 2009, o jogador admitiu que nunca gostou de marcar, mas que teve que aprender a defender para entrar no time de Tite. 

“Agora está muito diferente do que o esquema que a gente jogava em 2008 e 2009. Nossa equipe taticamente é diferente. O Tite deixou bem claro que a partir do momento que eu tivesse essa marcação junto com os demais jogadores, eu teria minha sequência. 
Na nossa equipe todos marcam e todos jogam. Então comecei a me dedicar bastante nos treinamentos, fui pegando ritmo, pegando jeito e deu certo. Nunca marquei na minha vida. Mas o homem quer...Peguei o jeito e esta tranquilão.”

O sossegado Douglas achou o seu lugar no Corinthians. Prestes a disputar um Mundial como titular da equipe alvinegra, ele não quer saber nem mesmo de seleção brasileira. 

“Não tenho objetivo nenhum de voltar. Se tivesse uma convocação, simplesmente recusaria”, declarou o jogador. Com a seleção ele também teve que ouvir críticas, tudo por ter perdido no pé de Messi a bola do gol de Argentina 1 x 0 Brasil, amistoso disputado em 17 de novembro de 2010, em Doha.

Douglas se dá por satisfeito jogando futebol com a camisa do seu time. 

“Estou vivendo um bom momento aqui e para mim está ótimo. Daqui do Corinthians não saio mais. Quero ficar aqui, quero encerrar aqui. Espero poder cumprir meu contrato e jogar mais uns quatro anos”, afirmou o atleta de 30 anos.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário