terça-feira, 6 de novembro de 2012

Fábio Santos acredita não tem mais solução para a equipe verde.

Fugindo de polêmica com o Palmeiras, o lateral esquerdo corintiano Fábio Santos diz torcer para que o arquirrival não caia para a Série B do Campeonato Brasileiro. Ao mesmo tempo, de forma sincera, ele acredita não tem mais solução para a equipe alviverde. 

"A gente tem um respeito muito grande pelo Palmeiras e pelos jogadores que se encontram lá, mas a situação está mesmo muito complicada. Acho que não tem mais volta. Eles vão cair realmente. Mas tem mais quatro jogos, vamos ver", disse Fábio Santos em entrevista à Rádio Estadão. 

O próprio Corinthians poderia estar vivendo o mesmo calvário se uma pessoa não tivesse trabalhado pela reabilitação do time no Brasileirão depois do título da Libertadores. 

"Tem que dar todo mérito para o Tite. No primeiro jogo depois de ganharmos a Libertadores, pegamos o Botafogo em casa e tomamos um 'chocolate' - derrota por 3 a 1. A partir desse momento ele começou a nos alertar para somar pontos. Foi mais ou menos o que aconteceu com o Palmeiras depois do título da Copa do Brasil. Às vezes as coisas não acontecem, você não consegue jogar bem." 

Livre de qualquer chance de rebaixamento, Fábio Santos e o Corinthians podem se concentrar exclusivamente na preparação para o Mundial de clubes. Com uma participação no torneio, em 2005, pelo São Paulo, ele tem aproveitado para passar sua experiência aos companheiros.

“A gente conversa bastante, o Fábio - Mahseredjian, preparador físico - tem conversado bastante também porque viveu esse momento com o Inter. Acredito que fomos eu e o Danilo em 2005. Nosso grupo tem média de idade alta. São jogadores experientes, que não disputaram Mundial, mas disputaram competições importantes. É um campeonato diferente, disputado. O importante é curtir esse momento sabendo da responsabilidade.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário