Uma pessoa bem humorada e divertida. Foi assim que o ex-lateral esquerdo Wladimir, jogador que mais vezes entrou em campo com a camisa do Corinthians, definiu o volante Ruço, morto no começo da tarde deste domingo, vítima de um acidente vascular cerebra (AVC).
“Ele era sempre alto astral, brincando com todo mundo, zoava os companheiros. Era a diversão de grupo. Será uma perda muito sentida”, disse o ex-jogador em entrevista à Gazeta Press.
Wladimir contou que a saúde de Ruço vinha em um processo de deterioração há anos, apesar de ter esboçado uma pequena melhora nos últimos tempos. De acordo com o ex-lateral, o sistema circulatório de Ruço, causa do AVC que o vitimou, era uma fonte constante de preocupação para o jogador e a família.
“Ele descansou, estava cheio de problemas. Tinha problemas de circulação. Na última vez em que o vi, até pensei que ele tinha melhorado”, afirmou.
Ruço e Wladimir jogaram juntos no Corinthians entre 1975 e 1978. Nesse período, a equipe conquistou o histórico Campeonato Paulista de 1977. Além disso, ambos estiveram em campo durante a invasão corintiana, empate por 1 a 1 com o Fluminense no Maracanã que levou o time de Parque São Jorge à final do Campeonato Brasileiro, com gol marcado pelo próprio Ruço.
Nenhum comentário:
Postar um comentário