O Corinthians fez dois jogos contra os atuais líderes do Campeonato Brasileiro, e saiu da semana com quatro pontos: empate diante do Fluminense no Rio de Janeiro e vitória sobre o Atlético-MG no Pacaembu. Agora, o clube encontra um rival em outro perfil na tabela: na quarta, o time visita o Figueirense em Santa Catarina.
Após vencer o clube mineiro, o técnico Tite voltou a dizer que o Corinthians não briga pelo título, mas que mantém o respeito por todos os adversários e que, por isso, não gosta da ideia de poupar o time titular. A ideia do treinador corintiano é que a comissão técnica analise caso a caso para criar programações específicas para cada jogador até o Mundial de Clubes, em dezembro.
"Eu procuro ter um comportamento que é não ter distância entre o que eu digo e o que eu falo. O mesmo respeito que merece em cima da tabela, merece na parte de baixo. O mesmo respeito que o Figueirense merece, merece o Atlético-MG, o Fluminense, todos. Então vá a campo e lute".
"Não vai para o jogo quem o departamento físico tirar porque corre o risco de estourar. Vai ver o número de jogos, o tempo de recuperação, qualidade técnica, se o atleta está com algum trauma. Mas isso de poupar não tem, porque eu respeito muito as posições na tabela", disse Tite após a partida em casa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário