Romarinho não balança a rede desde o dia 12 de agosto, na vitória por 2 a 1 de virada, sobre o Coritiba, no Couto Pereira. São cinco partidas de jejum. Mais que isso, o jogador vem tendo oportunidades claras, mas não consegue aproveitá-las. Tite e ele próprio já mostram preocupação com o aproveitamento.
– A fase não é boa. Estou tendo chances, mas não estou concluindo com aquela facilidade de antes. O Tite vem conversando bastante comigo sobre isso. É levantar a cabeça que a bola vai entrar de novo – afirmou.
Com Jorge Henrique machucado, Romarinho ganhou espaço no elenco e vem sendo escalado constantemente como titular. No entanto, perdeu gols que poderiam colocar o Corinthians em uma situação bem melhor do que a 12ª colocação no Brasileirão. Foram duas chances claras contra o Santos, outras duas diante do São Paulo, além de uma frente Atlético-MG e Figueirense. O último, aliás, quase num milagre do goleiro Wilson.
– Foi mérito dele também. Chutei forte e no canto, mas ele foi muito bem e fez a defesa – lamentou.
O jogador reconhece que o desejo de findar rapidamente o jejum o atrapalha ainda mais. No entanto, a paciência de Tite é bastante longa. O jogador deve continuar como titular contra o Grêmio, neste sábado, às 21h, no Pacaembu. Emerson volta após cumprir suspensão, e o argentino Martinez é o maior candidato a deixar a equipe.
– Essa ansiedade de fazer o gol e ajudar a equipe acaba atrapalhando um pouco. Preciso ter mais calma – disse.
Nenhum comentário:
Postar um comentário