Fábio Santos atuou nas últimas 15 partidas do Timão e já informou à comissão técnica que vem sentindo o desgaste físico. No entanto, não pedirá para ficar fora no final de semana.
– Vamos conversar e ver qual é a melhor escolha. É um desgaste natural. São jogos de quarta e domingo ou sábado, o tempo de recuperação é muito curto. Eu também sou um cara que dificilmente fico suspenso. Pedir para sair eu não vou. Por mim, eu jogo – afirmou.
Os jogadores do Corinthians estão sendo monitorados a cada rodada com testes para detectar a probabilidade de terem lesões. A sequência de rodadas tirou de ação contra o Figueirense o lateral-direito Alessandro, o zagueiro Paulo André e o meia Danilo. Para o confronto de sábado, o zagueiro Chicão e o meia Douglas, suspensos pelo terceiro cartão amarelo, não atuam.
A “folga” de Fábio Santos esbarra também na ausência de um substituto imediato para a função. Ramon foi emprestado ao Flamengo após o título da Libertadores. Com isso, o técnico Tite conta agora com o garoto Denner, pouco aproveitado até o momento, e Chiquinho, contratado recentemente do Ipatinga-MG e que já admitiu preferir atuar no meio de campo.
Fábio Santos vem atuando seguidamente desde o dia 11 de julho, quando o Timão perdeu por 3 a 1 para o Botafogo, em São Paulo. Na rodada anterior a essa, ele e os outros titulares ganharam folga por causa da vitória no torneio sul-americano.
– Acredito que até sábado eu esteja bem. Vamos ver em quais posições o Tite precisa mais poupar alguém – lembrou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário