quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Romarinho espera acabar com a má fase, contra o palmeiras.

O atacante Romarinho chegou ao Corinthians como uma mera promessa vinda do Bragantino e ganhou status de ídolo com o salto dado em apenas dois jogos. Embora o seu principal feito com a camisa alvinegra seja o gol marcado nos minutos finais do primeiro jogo da decisão da Copa Libertadores, contra o Boca Juniors, em La Bombonera, o ‘trampolim’ do atleta dentro do Parque São Jorge tem as cores verde e branco. E é contra este adversário que o jogador espera encerrar a má fase que vive neste Brasileiro.

No dia 24 de junho, Romarinho entrou em campo com os demais reservas do Corinthians para medir forças contra o Palmeiras, no Pacaembu. Após um gol relâmpago de Mazinho, o então desconhecido atacante chamou a responsabilidade para si e marcou os dois tentos que decretaram a virada corintiana. Em um deles, o jogador aplicou um belo toque de letra e levou o torcedor de sua equipe a entoar o seu nome em coro no estádio paulistano.

Contudo, o tempo passou e a escassez de gols colocou em xeque o que o atleta poderá de fato render ao time comandado por Tite. “Eu estou tranquilo. Está difícil sair o gol e a fase não esta muito boa. Mas eu estou criando, finalizando e tentando ajudar a equipe. Essa é a minha fase ruim. A minha fase boa virá quando eu começar a marcar novamente.”

Perto de reencontrar o seu rival ‘favorito’, Romarinho prefere ser humilde na hora de analisar as chances que terá para decidir o confronto a favor de sua equipe. Mesmo assim, o atacante acredita que poderá aproveitar o desespero do Palmeiras no Brasileiro para colocar um fim em sua fase ruim.

“Não tem um cara que vai vencer o jogo. O grupo todo vai se ajudar dentro de campo. Eles vão vir com tudo para cima da gente e tentar o resultado para sair dessa situação ruim. Nós temos que respeitar a equipe deles e jogar bola”, avaliou. “Mas, se eu entrar como titular, vou dar o meu máximo e tentar buscar um rendimento igual ao do outro jogo para voltar a viver um bom momento aqui no Corinthians.”

A incerteza de Romarinho com a sua permanência no time titular se deve ao fato de Jorge Henrique estar de volta após sete rodadas. O jogador se recuperou de uma delicada contusão muscular e virou opção para começar o Derby deste fim de semana. Além do atacante, o técnico Tite também terá o retorno do argentino Martínez. O jogador cumpriu suspensão no empate por 1 a 1 com a Ponte Preta, na última quarta-feira, e poderá ser relacionado para o clássico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário