A diretoria do Corinthians não quer aguardar até o fim do ano para iniciar as negociações para renovar o contrato com o técnico Tite. O clube pretende permanecer com o treinador em 2013 e aguarda apenas uma fase mais tranquila no Campeonato Brasileiro para começar as conversas.
Informalmente, o técnico já ficou sabendo do interesse do Alvinegro em segurá-lo para 2013. Com contrato apenas até dezembro, Tite só aceitará conversar sobre o futuro quando atingir os 45 pontos no Brasileirão, que é a meta estipulada pela diretoria para acabar com qualquer possibilidade de rebaixamento (o Corinthians aparece em nono, com 32).
Neste momento, Tite está tão concentrado em buscar o objetivo que não abre espaço para negociação. Mas a ideia do clube é resolver o assunto bem antes de iniciar a preparação para o Mundial de Clubes. Deixar as reuniões para depois do torneio no Japão está fora de cogitação.
O presidente Mário Gobbi já avisou publicamente que não quer perder o treinador, que esteve no comando alvinegro nas conquistas do Brasileirão do ano passado e da Copa Libertadores da América.
Enquanto não inicia as tratativas para prolongar o vínculo do treinador, o Corinthians está perto de anunciar a renovação com o meia Danilo. O diretor adjunto de futebol do Timão, Duílio Monteiro Alves, considera o acordo “muito perto”. Assim como o treinador, o meia também tem acerto apenas até dezembro.
Danilo dá prioridade ao clube de Parque São Jorge e seu empresário, Gilmar Rinaldi, sequer aceita escutar ofertas de outras equipes, pois deixou claro que o meia quer seguir no Alvinegro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário