sexta-feira, 14 de setembro de 2012

O novo reforço da zaga corinthiana, foi apresentando oficialmente.

Depois de uma semana de treinos no Corinthians, o zagueiro Anderson Polga foi apresentado oficialmente com a camisa do clube nesta quinta-feira, no CT Joaquim Grava. Com contrato apenas até o fim do ano, o defensor recebeu a camisa alvinegra das mãos do diretor adjunto de futebol, Duílio Monteiro Alves, e garante ter a motivação igual do início de carreira.

“Falei para o pessoal no vestiário que volto com a mesma vontade de quando comecei no profissional no Grêmio. Eu me considero um excelente profissional, tranquilo e em condições de jogar. Quero atuar normalmente, esta é minha determinação do momento”, afirmou.

Anderson Polga retorna ao Brasil depois de oito temporadas no Sporting, de Lisboa. O contrato com o clube europeu terminou em junho, mas o atleta não disputa uma partida oficial desde 20 de maio, na final da Taça de Portugal. Por isso, o reforço ainda não sabe quando estará à disposição de Tite.

“Estou fazendo os treinamentos mais intensivos. Depois do trabalho com o grupo, faço um adicional mais forte, para chegar ao nível dos meus colegas e não sentir tanto. Trabalho desta forma para estar melhor quando entrar”, ponderou.

Apesar do longo tempo fora dos jogos, Polga assegura que conseguiu manter seu condicionamento físico, pois sabia que poderia ser contratado por um clube brasileiro a qualquer momento.

“Meu contrato com o Sporting acabou dia 31 de junho, mas não parei e sempre continuei treinando, mantendo a forma, porque recebia contatos. Agora, penso só no dia a dia do Corinthians”, afirmou, sem garantir presença no clássico de domingo, contra o Palmeiras. “É uma questão do treinador. Acho muito cedo para falar sobre isso”.

Polga não se arrisca a estipular um jogo para estrear pelo Corinthians. “É difícil determinar datas, mas trabalho para que seja o mais rápido possível”, concluiu.

Com um contrato curto, somente até dezembro, Anderson Polga não quer perder tempo no Corinthians. Apresentado nesta quinta-feira, o zagueiro afirmou que seu objetivo é recuperar rapidamente o ritmo de jogo para brigar por uma vaga entre os titulares da equipe. 

Para tanto, o jogador de 33 anos está intensificando seus treinos físicos para poder estar em condições de ser relacionado pelo técnico Tite nas próximas semanas.

"Estou fazendo treinos intensivos, faço um trabalho mais forte para poder estar no nível dos meus colegas", afirmou.

O zagueiro, no entanto, não estabeleceu um prazo para fazer sua estreia no novo time. "Ainda tem alguns dias de trabalho para, quando for opção do treinador, dar o meu melhor. Trabalho para que isso aconteça o mais rápido possível", destacou o jogador, já inscrito no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF.

Enquanto inicia seus trabalhos no Corinthians, Polga, pentacampeão mundial em 2002, afirma que não terá problemas em ficar na reserva.

"É normal chegar para ser reserva. Entrei em um grupo vitorioso e tenho de mostrar nos treinos uma luta sadia", declarou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário