Nono colocado do Brasileirão com 19 pontos de desvantagem para o líder Fluminense, o Corinthians está longe da briga pelo título do campeonato. No entanto, o desempenho e os bons resultados contra os times da parte de cima da tabela mostram a força da equipe.
Após mais uma vitória, os jogadores alvinegros destacaram que poderiam estar disputando a taça caso não tivesse deixado o torneio nacional em segundo plano nas primeiras rodadas, quando priorizaram a Copa Libertadores.
"Tivemos que priorizar uma competição e felizmente ganhamos a Libertadores. Se jogássemos assim desde o início poderíamos brigar lá em cima. o calendário é assim. Melhorou, mas ainda está complicado", disse o lateral Fábio Santos.
O zagueiro Paulo André seguiu o mesmo pensamento do companheiro.
"Isso mostra a força da equipe. Somos fortes em casa. O torcedor encheu o estádio em um sábado
poderíamos brigar lá em cima. vacilamos em alguns jogos, deixamos um pouco para trás", disse Paulo André.
O volante Edenílson, que se recuperou recentemente de uma fratura no pé, também ressaltou a atitude da equipe e aprovou a sua atuação individual.
"No jogo contra o Figueirense, eu tentei fazer força e não ia. Mas o Tite confiou em mim e deixou eu atuar novamente, e eu consegui corresponder. Sempre aparece uma oportunidade. Poderia ser a minha segunda e ir mal, mas consegui corresponder", disse Edenílson.
O Corinthians volta a campo nesta quarta-feira, quando recebe a Ponte Preta, novamente no Pacaembu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário