Autor do gol que salvou o Corinthians de uma derrota na última quarta-feira, no Pacaembu, o atacante Emerson Sheik avaliou a partida diante da Ponte Preta como um excelente treino para o Mundial de Clubes da Fifa. O jogador entende que disputar jogos oficiais contra equipes determinadas em complicar a vida do Timão no Brasileiro trará mais experiência aos jogadores que serão relacionados para o torneio no Japão.
"Isso serve de preparação para a gente jogar o Mundial. É importante não perder. Importante entrosar o pessoal novo que chegou e buscar um padrão com os atletas que estão entrando no time. O tempo passa rápido e logo mais o Mundial está aí", destacou o centroavante, após o empate por 1 a 1 com a Macaca, no Pacaembu.
O discurso adotado pelo Sheik também ganhou respaldo do técnico Tite. O comandante corintiano avaliou que o momento é de manter as principais peças de seu elenco na equipe titular e continuar apostando na entrega de seus atletas para alcançar uma posição melhor do que o razoável nono lugar que o Timão ocupa na competição nacional.
"Eu preciso ter dois cuidados em cima disso. Tenho que organizar e dar um padrão real ao time e pegar as peças que estejam bem fisicamente e individualmente para jogar. É com este pensamento que eu insiro todos os meus atletas", comentou o treinador, que entre as suas tarefas nesta semana, precisará estudar qual será a formação ideal para o Corinthians enfrentar o Palmeiras, no próximo domingo.
Sem contar com o suspenso Alessandro, o técnico vive a expectativa do julgamento de Emerson no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), nesta sexta-feira, para confirmar a equipe que mandará a campo. Para o Derby deste fim de semana, Tite deverá optar por um esquema tático semelhante ao desta quarta-feira e mexerá apenas na escalação para promover os retornos de nomes como Ralf, Paulinho e Jorge Henrique ao time principal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário