terça-feira, 11 de setembro de 2012

Acordo de cavalheiros, tira o lateral Guilherme do jogo contra a Ponte Preta

Contratado por empréstimo junto à Ponte Preta, o lateral direito Guilherme Andrade não poderá atuar pelo Corinthians na partida das 19h30 (de Brasília) de quarta-feira, contra a equipe campineira, no Pacaembu. Detentora dos direitos do jogador, o time do interior firmou acordo com o clube da capital, impossibilitando sua escalação no confronto entre ambos.

No começo da semana, o técnico Tite havia confirmado a intenção de relacionar Guilherme Andrade para a partida. Segundo o treinador, não há cláusula contratual que impeça a escalação do lateral direito.

Há, porém, acordo verbal entre Ponte Preta e Corinthians, que firmou o chamado “acordo de cavalheiros”. Bem relacionadas, as diretorias optaram pela não utilização do jogador nos confrontos entre as duas. No encontro do primeiro turno, Guilherme Andrade recuperava-se de cirurgia na hérnia inguinal e sequer havia sido oficializado como atleta corintiano, não gerando dúvida entre os clubes.

Emprestado ao Corinthians até o final do ano, Guilherme foi titular na campanha que levou a Ponte à semifinal do Campeonato Paulista. Caso decida contratar o lateral em definitivo, o clube de Parque São Jorge terá que desembolsar R$ 1 milhão ao final de seu contrato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário