A transferência do atacante Bill do Corinthians para o Santos, que parecia simples e bem encaminhada, começa a ganhar ares de novela. Mesmo com a negociação acertada entre os dois clubes, a burocracia impede o atleta de fechar com o Peixe. Estava marcada para esta sexta-feira a assinatura de rescisão de contrato com o Timão, mas o desligamento foi adiado.
No clube do Parque São Jorge, a explicação oficial é de que não houve tempo de a documentação ficar pronta. No Alvinegro Praiano existem teses divergentes. Dirigentes santistas não descartam a tese de um atraso proposital do rival para dificultar a inscrição do centroavante na Libertadores (os dois times disputam, a partir da próxima quarta-feira, uma vaga na final da Taça Libertadores). Há, por outro lado, quem acredite que Bill não seria o escolhido por Muricy para a última vaga do time.
Como o primeiro jogo da semifinal será quarta-feira, a data-limite para a inclusão de um novo atleta na lista é até segunda-feira, 48 horas antes da primeira partida do confronto. Até lá, o vice-presidente do Santos não acredita que haverá tempo para regularizar a contratação.
- Acho improvável que esteja tudo certo até segunda, mas quem definirá o dono da última vaga é o Muricy Ramalho. A decisão é do técnico, não sei quem ele vai escolher. Acho bem difícil dar tempo (de inscrever Bill), pois precisaria assinar a rescisão com o Corinthians e fazer o contrato aqui. Se conseguirmos para segunda, fica como opção - explica o dirigente.
Empresário do atacante, Flávio Pires diz que aguarda um contato do Timão para tornar oficial o desligamento do jogador com o time do Parque São Jorge.
- Estou esperando o advogado do Corinthians me ligar para mandar o Bill até o clube assinar a rescisão. Isso pode ser feito no fim de semana ou no mais tardar até segunda-feira. Acho que não estão atrasando de propósito. Falei com o Duílio (Monteiro Alves, diretor de futebol) e ele disse que faríamos tudo rapidamente, sem problema algum. Acredito que o Corinthians não faria isso - afirma o agente.
Apesar de o presidente Luis Alvaro Ribeiro já ter dito que Bill esteve no CT e já fez exames recentemente, o vice-presidente Odílio diz desconhecer tal informação. Mesmo assim, o dirigente garante que o desejo da contratação permanece e que está "tudo certo", esperando apenas a rescisão.
Até o momento, o Peixe já fez duas trocas na Libertadores: Gerson Magrão substituiu Ibson, negociado com o Flamengo, e Maranhão ganhou a vaga de Pará, emprestado ao Grêmio. Na atual lista, Muricy já conta com cinco atacantes: Neymar, Borges, Alan Kardec, Rentería e Dimba. O zagueiro Vinicius Simon, emprestado ao América-MG, terá sua vaga preenchida por alguém antes das semifinais. Ewerton Páscoa é um dos favoritos a entrar na lista.
Fonte:
Fonte:
Nenhum comentário:
Postar um comentário