Até a estreia na Taça Libertadores da América, marcada para o dia 20 de fevereiro, contra o San José, em Oruro, os principais jogadores do elenco terão mais quatro jogos no Campeonato Paulista: tempo considerado suficiente para readquirir 100% do ritmo de jogo, tanto na opinião do técnico Tite, quanto na visão do elenco.
O capitão Alessandro, porém, alerta: quer o Timão levando o estadual tão a sério quanto a competição continental. No próximo domingo, o Corinthians enfrenta o Oeste de Itápolis, às 17:00hs, no estádio do Pacaembu. Depois, pega o Botafogo em Ribeirão Preto, além de São Caetano e Palmeiras em casa.
Alessandro já pensa na fase final do torneio paulista, quando a classificação da primeira parte, vale para definir quem joga em casa, nas quartas e na semifinal, já a decisão acontece em jogo único.
– Temos de respeitar o Campeonato Paulista. Nosso objetivo é ficar entre os quatro primeiros, para ter vantagem do mando de campo nas quartas de final. Precisamos brigar de igual para igual com todas as grandes equipes, tanto tecnicamente quanto fisicamente – argumentou.
Contra o Mogi Mirim, o Timão saiu atrás do placar, mas conseguiu a virada ao estilo de Tite: tocando a bola, sem se afobar. Alguns erros, principalmente na ligação entre a defesa e o ataque, foram visíveis no retorno dos titulares.
Alessandro julgou as falhas apresentadas como normais, mas exaltou a necessidade de uma sequência de jogos o quanto antes, para que o futebol apresentado seja o mesmo do ano passado.
Alessandro julgou as falhas apresentadas como normais, mas exaltou a necessidade de uma sequência de jogos o quanto antes, para que o futebol apresentado seja o mesmo do ano passado.
– A maioria dos times já está disputando a quarta partida, mas para nós foi o primeiro teste. É normal que erremos alguns lances bobos, mas corremos bastante e a resposta foi positiva. Até a Libertadores, com cinco jogos, chegaremos a um nível alto. Terminamos o ano vencendo e começamos da mesma maneira, isso que importa – completou.