segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Torcida do Corinthians prepara uma invasão ao Japão.

Se aqui no Brasil a procura por ingressos é grande (os ingressos no site da Fifa já estão esgotados), no Japão não é diferente. Corintianos por todo mundo também sofrem para garantir suas entradas. No primeiro dia de venda, teve até filas em lojas de conveniência em cidades nipônicas.

– Rolou um boato por aqui que ingressos iam ser vendidos em algumas lojas de conveniência. Fui a uma delas e tinha até fila de corintianos. No fim, era só pela internet mesmo – afirmou Leonardo Honda, a reportagem do lance.

Segundo explicado por Honda, o serviço por telefone anunciado não funcionou. Também de plantão na internet, alguns torcedores conseguiram comprar os quatro ingressos a que tinham de direito.

Além de garantir o “seu”, os corintianos têm dado ajuda a pessoas de todos os lugares do planeta. Precisando de informações, torcedores do Brasil, do Canadá, de Portugal, do Reino Unido e da Austrália já entraram em contato avisando que estão de malas prontas.

Quem tem feito esse serviço de logística no Japão são membros da sub-sede da Gaviões da Fiel no país. A ajuda não se limita apenas a integrantes da uniformizada, mas para todos os corintianos.

Em mais ou menos 30 pessoas, eles reservam lugares para pessoas se hospedarem durante o Mundial. Além de disponibilizar as próprias casas, a Fiel Japão separa vans e tenta fazer reservas em albergues.

Na base do improviso, os corintianos prometem ver o jogo. Eles só não sabem ao certo como... Se aqui o bordão é "Vai, Corinthians", por lá ele muda para "Vem, Corinthians!".

Nenhum comentário:

Postar um comentário