O Corinthians está perto de atingir a zona de conforto estipulada pelo técnico Tite. Assim que ultrapassar a barreira dos 40 pontos no Campeonato Brasileiro, o treinador diminuirá o ritmo da equipe no Nacional, já pensando na preparação para o Mundial de Clubes.
“Só vamos alcançar a zona de segurança a partir dos 40 pontos”, explica o comandante. “Depois de chegarmos a esses números, começaremos outra etapa, sim”.
Com a vitória por 2 a 0 sobre o Palmeiras, na tarde de domingo, no Pacaembu, o Corinthians chegou aos 35 pontos, no nono lugar da competição. Como ainda não chegou aos números estipulados, o técnico seguirá preservando apenas os jogadores ameaçados de lesão, escalando força máxima sempre que possível.
“Enquanto não chegarmos a isso, temos de olhar para nosso rabo. Nas cinco primeiras rodadas do campeonato, tínhamos apenas um ponto. E se não tivéssemos vencido a Libertadores? Tenho de cuidar do nosso caminho”, argumenta.
A diretoria considera 45 pontos como o patamar ideal para não pensar mais em risco de rebaixamento. Tite, por sua vez, é um pouco mais modesto, sem deixar de cobrar o time. Até a renovação do treinador só será conversada quando a equipe alcançar a “zona de conforto”.
O Corinthians volta a campo no domingo, quando enfrentará o Botafogo, no Engenhão, ainda com o que tiver de melhor para escalar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário