O atacante Emerson Sheik foi suspenso nesta sexta-feira por seis jogos depois de ter sido expulso e de ter xingado o árbitro Péricles Bassols na vitória do Corinthians sobre o Atlético-MG, em 2 de setembro, pelo Campeonato Brasileiro.
Ainda assim o time paulista tem esperança de contar com o atleta neste domingo, contra o Palmeiras. O departamento jurídico do Corinthians já havia anunciado que tentaria um efeito suspensivo ainda na sexta, o que permitiria a Emerson entrar em campo no clássico.
Emerson foi punido de forma unânime pelos três auditores do caso em dois dos três artigos nos quais foi denunciado e além da suspensão das seis partidas, terá que pagar uma multa de R$ 20 mil. O prejuízo poderia ter sido ainda maior, com um gancho de até 20 jogos.
“Você é um ladrão, safado, filho da p...”, teria dito Emerson a Péricles Bassols segundo a súmula do jogo assinada pelo árbitro. O jogador ainda insistiu em permanecer em campo depois da expulsão e chutou bolas para dentro do gramado antes de entrar no vestiário.
O técnico Tite e o lateral esquerdo do Atlético-MG Júnior César, também expulsos na partida de 2 de setembro, não foram suspensos. Tite foi absolvido e Júnior César recebeu apenas uma advertência.
Nenhum comentário:
Postar um comentário