Lanterna do Campeonato Brasileiro, com apenas um ponto conquistado em quatro rodadas, o Corinthians tem um compromisso importantíssimo na próxima quarta-feira, contra o Santos, pela semifinal da Copa Libertadores. O meia Danilo admite que a situação no campeonato nacional é bastante desconfortável, mas garante que isso não vai influenciar o time no duelo contra os santistas.
"Era importante estar bem nas duas. Mas temos que esquecer o Brasileiro. O nosso próximo jogo é na Libertadores. É um jogo decisivo. Temos que voltar bem para esse jogo e esquecer o Brasileiro", decretou Danilo.
"Nosso lugar não é ali (na lanterna). O Brasileiro é difícil. Mas o campeonato é longo e dá tempo de recuperar. O desgaste em duas conmpetições é grande. Mas a Libertadores é o campeonato mais decisivo e que vai acabar primeiro. Temos que focar mesmo na Libertadores. A gente queria estar bem no Brasileiro. Era bom ter somado mais pontos. Mas não deu. Isso não vai abalar em nada e não vai atrapalhar nesses jogos de agora. Temos que esquecer o Brasileiro", discursou.
Ainda segundo Danilo, a confiança da equipe corintiana permanece inalterada. O jogador acredita que o time tem plenas condições de vencer o Santos na Vila Belmiro.
"O Santos é uma grande equipe, mas a gente chega de igual pra igual. O pensamento é esse. A confiança do grupo é muito grande e esperamos poder superar a equipe deles. Um jogo como esse pode definir a vaga já, e precisamos estar bastante atentos. Todo mundo está confiante para fazer um grande jogo", afirmou.
Nem mesmo a possível presença de Paulo Henrique Ganso na partida de quarta-feira tira a tranquilidade do experiente jogador do Corinthians. "A gente tem que pensar na equipe do Santos, independentemente de quem jogue. No futebol, o que vale hoje em dia é no campo", encerrou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário