terça-feira, 4 de setembro de 2012

Sempre de olho no mercado, o Timão estuda criar uma equipe de olheiros profissionais.

O bom olho do Corinthians para contratar "novos e bons" valores tem dado certo. Paulinho, Edenílson, Willian e Elias são alguns dos nomes que já emplacaram. Em comum, todos eles chegaram sem muito prestígio e não sentiram a pressão de vestir a camisa do clube. Segundo o gerente de futebol Edu Gaspar, o trabalho que está dando frutos pode ser ainda melhorado com um "time de olheiros".

Atualmente a função de observar jogadores pelo Brasil e pelo mundo está nas mãos de cinco pessoas: do próprio Edu e dos auxiliares Cleber Xavier, Fabio Carille, Mauro da Silva e Geraldo Dellamore. Eles se revezam assistindo jogos e analisando nomes, mas também comportam outras atividades no dia a dia. Para atingir ainda mais horizontes, o clube estuda criar uma equipe de profissionais só para fazer este trabalho de Scolt.

Conforme explicado por Edu Gaspar, este trabalho de detalhar as performances dos jogadores é muito comum na Europa. O que breca um pouco a ação é o fato dos custos que isso traria. Além dos salários para as pessoas que cuidariam disso, o Corinthians teria de arcar com viagens, hospedagens e afins.

No cargo desde o primeiro semestre de 2011, o gerente tem convencido aos poucos as pessoas no clube a importância de investir mais nestes aspectos e não errar em contratações. Para auxiliar este trabalho, Edu usa um programa mundial de estatísticas, onde acompanha jogadores que se destacam nas suas equipes e campeonatos.

Recentemente o Corinthians contratou nomes como Chiquinho e Guilherme Andrade. A dupla, que vem sido relacionada para as partidas, ainda não deslanchou com a camisa do Timão. É esperar para ver...



Nenhum comentário:

Postar um comentário